relacionados

sexta-feira, 22 de maio de 2015

como escolher o fio certo pro tricô...





Oii gente boa tarde... tudo bem com vocês?
Eu ontem fiquei pensando numa coisa que me aconteceu a alguns dias... em uma de minhas muitas pesquisas para trabalhos em crochê e em tricô eu me deparei com uma receita maravilhosa sabe daquelas que você não sabe como não tinha pensado ante? E copiei a receita e a foto, mas eu não encontrei o fio indicado, a agulha na numeração eu tenho claro, mas o fio não encontrei... e agora o que eu faço?
Bem busquei na internet alguma explicação de como substituir um fio por outro como a gente bem sabe tem muitas marcas de fios por ai... são tantas que as vezes ficamos sem saber qual escolher...  e não encontrei alguém que me ajudasse... por isso cara colega, resolvi fazer uma pequena tabela de indicação não esta completa pelo motivo que acabei de mencionar a infinidade de possiblidades, mas todas tem características parecidas...
O numero da agulha a densidade do fio as porcentagens essas coisas, que ajudam muito na hora de fazer essa substituição... que vale também para o crochê. Eu vou fazer uma comparação simples para que fique claro para você o que eu estou falando.
Digamos que eu tenho um trabalho e nele a criadora diz que usou o fio Bolonha da Linea Italia, que um fio relativamente mediano, nele você utiliza a agulha, numero 7 ou 8, mas você não encontrou este fio, bem o que eu vou fazer se na minha loja preferida não tem ? primeiro verificar o numero da agulha e olha a imagem do ponto na receitar e tentar avaliar se é a mesma proporção, depois buscar no mercado um fio que se encaixe na agulha no rotulo sempre vem a indicação da agulha, no caso de fios com efeitos como aqueles pompons ou as rendas que fazem babadinhos ou pelos nunca substitua por um fio diferente, na maioria das vezes o ponto inicial apresentado pra execução do trabalho é simples demais, ou o ponto meia ou o ponto tricô.
No caso especifico do fio da linea Italia eu aconselho a usar um fio mais próximo dele como o Sapore de Italia da Aslan ou outro de igual espessura que também possua textura parecida.

 Espero por hora ter ajudado..

Nenhum comentário:

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

CONJUNTO VERDE AULA COMPLEMENTAR

 OI MEU AMORES, TUDO BEM COM VOCÊS?  FAZ TEMPO QUE NÃO APAREÇO POR AQUI, MAS VOLTANDO E TRAZENDO NOVIDADES. NO CANAL ESTOU PRATICAMENTE TODO...