terça-feira, 12 de maio de 2015

pantufa em croche com receita

gente eu resolvi fazer o presente de dia das mães em cima da hora... e olha que minha mãe adorou eu optei por fazer essa pantufa...
vamos a receita??
aqui está o que você vai precisar...
 2 novelos de lã em duas cores diferentes, do fio mullet da circulo. (eu usei um marrom mais escuro e outro mais claro, usado apenas nos detalhes de contorno  e no pompom)
 2 folhas EVA ou borracha de sua escolha, numa cor próxima a lã que você tem.
agulha de crochê no numero equivalente a lã.
cola quente  (pistola e bastão)
cola de isopor
tesoura
sandália havainas ou outra de sua preferencia que seja bem confortável (detalhe um pouco maior que o seu pé)  para o molde.
 FOTOS DOS MATERIAIS







Primeiro faça os moldes usando um marca texto... ou canetinha mas de modo que não marque muito o EVA. São 4 de cada pé... 4 para o direito e 4 para o esquerdo. Depois comece colando os solados com cola de isopor. Eu indico a de isopor porque não é tão quente e não fica com aquelas marcas mais duras onde a cola passa... e não machuca o pé é só ter paciência e esperar 48 horas ate ela estar 100%seca.
Depois de fazer os solados em borracha, comece a executar o solado em crochê que ficará em contato direto com o pé.
OBS: se você usa 36 faça no mínimo 36 pontos de correntinha para iniciar no caso de você usar o numero 40 por assim dizer, (meu caso dependendo da forma chega ao 40) e assim seja qual for o seu tamanho de pé é só proceder da mesma forma.

RECEITA
Faça a quantidade referente ao seu número, e mais 3 para virar
2 carr: faça pontos autos até a metade da sua corrente, a outra metade faça em pontos baixo, sendo que quando chegar na extremidade da correntinha, coloque 5 pontos baixos no mesmo ponto depois disso siga em ponto baixo a te a metade seguida e fazer ponto auto até chegar na emenda onde começou, repetir os 5 pontos na mesma correntinha e seguir.
Todas as próximas carreiras são em ponto alto. Realize-as as carreiras em ponto auto ate obter quase todo o tamanho  de sua forma,.
Na ultima carreira, repita a primeira, até a metade em ponto alto e ate o outro lado em ponto baixo, depois ponto alto novamente. E está feito a sola do seu sapato.
Faça a outra sola de crochê.
Faça uma correntinha que você consigo cobrir a parte de cima de seu pé e fazer  3 carreiras de ponto alto diminuindo um ponto alto em cada carreira em uma das extremidades.
Em seguida faça a outra ira em crochê , com o fio mais claro, faça ponto caranguejo em toda a volta da palmilha e das tiras. O efeito fica lindo...
Agora com  a agulha de costura, pregue com pontos rentes e bem juntos as tiras no solado de crochê. Faça o pompom com fios da lã mais clara e fixe-o no rostinho da pantufa. Depois cole-a na borracha detalhe as duas primeiras partes de borracha devem ser coladas com cola de isopor e o crochê também depois cole com a cola quente as outras 2... e aproveite... veja o resultado final de como ficou a pantufinha linda...

ta meio escuro mas foi o que deu pra fazer... por hora... ficou bem legal... solte sua imaginação... faça diferente mude a posição das tiras e se quiser pode fazer até mesmo uma sandália, escolhe a numeração certinha e fazer... depois eu posto receitas de sandálias e sapatos em crochê para adultos... bjocas meninas e meninos e bom descanso... não esqueça a qualidade de seu trabalho depende da qualidade do material usado e também do seu capricho... :*



Postar um comentário