relacionados

terça-feira, 12 de maio de 2015

sapatinho em trico com perolas

bom dia pessoal hoje eu vim compartilhar com vocês eu coisa linda... um lindo sapatinho em trico que eu acabei de terminar de fazer, falta o outro pé mas é apenas uma questão de tempo.

eu resolvi fazer este modelo como desafio, eu encontrei a receita na internet e como não sabia como ficava pronto... então fiz uma coisa que eu sempre faço... seguir a receita e esperar o resultado. e aqui está ele. Eu estou pensando em fazer alguns enfeites a mais... quem sabe uns bordados, ou aplicar umas perolas... não sei ainda.. vou decidir mas por hora eu vou postar pra vocês o resultado final no parzinho completo... mas por hora aqui está o resultado de um dos pezinhos.. eu adorei o ponto  e o efeito das combinações...

eu fiz essas fotos com a câmera do computador, mas eu acho que da pra ver bem os detalhes... fica lindo... eu to pensando em  colocar meia perolas na parte de baixo, onde tá essa base em ponto trico... uma dica quando for aplicar as meia perolas, aplique em lugares que o ponto não seja tão elástico, para não ter o perigo de a perola soltar ou de ficar  abrindo...
aqui está a receita gnt
Material: Lã keamor, linhas para bordar, fita de cetim, ag. para tricô n°3
Execução: Monte na ag. 47p e trabalhe da seguinte maneira:
1a. carr: 1m, laç, 22m, laç, 1m, laç, 22m, laç, 1m.
2a. carr. e todas as pares em tricô
3a. carr: 2m, laç, 22m, laç, 3m, laç, 22m, laç, 2m.
5a. carr: 3m, laç, 22m, laç, 5m, laç, 22m, laç, 3m.
7a. carr: 4m, laç, 22m, laç, 7m, laç, 22m, laç, 4m.
9a. carr: 5m, laç, 22m, laç, 9m, laç, 22m, laç, 5m.
Em seguida trabalhe 3 carr. de tricô pelo direito e 4 carr. em barra 1/1. Trabalhe em seguida, para formar o peito do pé da seguinte maneira:
1a. carr: 27m, 2pjm (3x), 1m, 2pjm (3x), 27m.
2a. carr: 24m, 2pjm (3x), 1m, 2pjm (3x), 24m.
3a. carr: 21m, 2pjm (3x), 1m, 2pjm (3x), 21m.
4a. carr: 18m, 2pjm (3x), 1m, 2pjm (3x), 18m.
Em seguida faça 14m, rem. 15p, 14m. Volte pelo avesso, montando 15p entre uma parte e outra. Trabalhe em todos os pontos em ponto fantasia. A 3 cm do ponto fantasia, faça 3 carr. em tricô pelo direito e rem os pontos. Faça o outro sapatinho da mesma maneira.
Acabamento: Costure os sapatinhos. Contorne abertura do peito do pé com uma carr. de biquinho em crochê. Borde ao redor do peitinho do pé e aplique a fita na 1a. carr do ponto fantasia

ponto fantasia...
faça 2 pontos juntos em meia, 1 laçada. por toda a carreira e no avesso, faça em trico.
bem é isso... boa sorte em breve o resultado final com as perolas ou bordados... bjocas

Nenhum comentário:

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

CONJUNTO VERDE AULA COMPLEMENTAR

 OI MEU AMORES, TUDO BEM COM VOCÊS?  FAZ TEMPO QUE NÃO APAREÇO POR AQUI, MAS VOLTANDO E TRAZENDO NOVIDADES. NO CANAL ESTOU PRATICAMENTE TODO...