quarta-feira, 29 de julho de 2015

CONTINUANDO... BLUSA EM CROCHE

BEM AMIGAS, HOJE EU VOU CONTINUAR A EXPLICAR COMO FAZER A BLUSA. ONTEM EU FALEI COMO FAZER A BLUSA ATÉ A CAVA E O DECOTE, HOJE VOU EXPLICAR COMO FAZER A MANGA, SE ESSE FOR O SEU CASO. PRA MANGA É ASSIM, VOCÊ VAI PRECISAR DE MAIS ALGUMAS MEDIDAS PARA FAZER O TRABALHO, SÃO ELAS A MEDIDA DO COMPRIMENTO DA MANGA, A MEDIDA DA LARGURA TO BRAÇO (A PARTE MAIS GROSSA PERTO DA AXILA)  E TAMBÉM SE A MANGA TIVER VARIAÇÃO DE PONTOS O COMPRIMENTO ENTRE OS PADRÕES DE PONTOS.
VAMOS LÁ TOMADAS ESSAS MEDIDAS É HORA DE COMEÇAR. TEM DOIS JEITOS DE VOCÊ FAZER A MANGA UM É COMEÇAR DIRETO PELA CAVA, TRABALHAR EM CROCHÊ TUBULAR POR TODA O COMPRIMENTO DO BRAÇO ATÉ ARREMATAR NO PULSO, MAS NESSE CASO O QUE É FÁCIL NO INICIO SE TORNA COMPLICADO NO FINAL. PORQUE COMO O BRAÇO NÃO  É DA MESMA LARGURA NO TROCO COMO NO PULSO TEM UMA VARIAÇÃO DE LARGURA E COMO FAZER ESSA VARIAÇÃO SEM DEIXAR FOLGADO OU APERTADO? AI VARIA VOCÊ TEM QUE SAIR FAZENDO AJUSTES, ACERTOS, ATÉ CONSEGUIR E DETALHE MEMORIZAR TUDO QUE VOCÊ FEZ PARA REPETIR IGUAL NA OUTA MANGA  ISSO É A PARTE DIFÍCIL.
O OUTRO JEITO É UM POUCO MAIS COMPLICADO NO ENTANTO, GARANTO QUE FICA BEM MAIS ELABORADO E BONITO... NESSA SEGUNDA É ASSIM VOCÊ COMEÇA PELA PARTE DO PULSO E VAI ACRESCENTANDO PONTOS FAZENDO AUMENTOS EM TODA A EXTENSÃO DO TRABALHO... PARECE COMPLICADO, MAS ATÉ A PAGINA 2 DO TRABALHO.  O QUE FACILITA É QUE QUANDO CHEGA NO TRONCO DO BRAÇO PRA FAZER OS AUMENTOS NECESSÁRIOS É MEIO CAMINHA ANDADO... É SÓ COLOCAR PONTOS DOS LADOS E IR TRABALHANDO.. E NA HORA DE DIMINUIR PRA FAZER A PARTE QUE ENCAIXA NA CAVA?
ESTAMOS CHEGANDO AI...
NESSE PONTO É BEM SIMPLES. LEMBRA QUE NA BLUSA EU FALEI QUE ERA SÓ DIMINUIR DE UMA VEZ OS CENTÍMETROS DOS LADOS DO SERVIÇO PRA FAZER A CAVA? ENTÃO NA MANGA COMO ELA DEVE ESTAR SENDO TRABALHADA ABERTA...
FAÇO O SEGUINTE A DIMINUIÇÃO QUE VOCÊ FEZ NA CAVA É A MESMA NA MANGA DOS DOIS LADOS E SUBIR EM CARREIRAS IGUAIS SEM DIMINUIÇÕES ATÉ ALCANÇAR A ALTURA IGUAL A DA CAVA. OU SEJA ATÉ OS 17 CENTÍMETROS DA CAVA.
BEM MENINAS AGORA É A PARTE BOA... FEIXE A MANGA E PRENDA NA CAVA, NÃO SE PREOCUPE E PRENDA A MANGA NA CAVA SEM PREOCUPAÇÃO. VOCÊ ACHA QUE NÃO VAI ENCAIXAR DIREITO, NO INICIO MAS NÃO SE PREOCUPE... ENCAIXA CERTINHO TALVEZ DEPENDENDO DO SEU PONTO SEJA PRECISO FRANZIR UM POUCO... MAS É MUITO POUCO.

Postar um comentário