domingo, 21 de fevereiro de 2016

RECEITA COMPLETA DO COLETE EM SQUARE MÁGICO

Boa tarde gente..
eu hoje vim apresentar a receita completa deste colete, ontem eu estava com um pouco de pressa... e acabei postando uma versão resumida do modelo do colete.
Digamos que a receita para quem já tem muita pratica no crochê, e fiquei pensando amanha eu posto a receita para as meninas que estão iniciando a vida de crocheteira. 
o modelo do colete é este aqui
 

MATERIAIS:  

SOBRAS DE LINHAS NAS CORES DE SUA PREFERENCIA. 
AGULHA DE CROCHÊ NA NUMERAÇÃO INDICADA PARA O FIO
1 NOVELO DE UM FIO DE SUA PREFERENCIA PARA FAZER AS UNIÕES ENTRE OS MOTIVOS E A FRANJA.
3 BOTÕES.

COMO FAZER

PARA EXECUTAR O TRABALHO É NECESSÁRIO DUAS COISAS ANTES DE TUDO.

PARA O MODELO DA FOTO, SÃO UTILIZADOS 26 MOTIVOS DE SQUARE IGUAIS AOS DO GRÁFICO ABAIXO
SÃO NA FRENTE 2 FILEIRAS DE 4 SQUARE CADA UMA; PARA FICAR EMBAIXO D BRAÇO SÃO 2 FILEIRAS DE 3 SQUARE CADA UMA E NAS COSTAS 3 FILEIRAS DE 4 SQUARE
 ESTE É O GRÁFICO, EU INDICO QUE VÁ MUDANDO AS CORES CARREIRA APÓS CARREIRA.
ESTE TIPO DE SQUARE É ÓTIMO JÁ QUE SE PODE AUMENTAR SUAS CARREIRAS, DEIXANDO-O DO TAMANHO QUE VOCÊ QUISER, OUTRA POSSIBILIDADE É USAR O PONTO ALTO DUPLO, NA EXECUÇÃO DO TRABALHO FICA BEM SUAVE E RENDADO.
OBSERVE QUE NA ULTIMA CARREIRA DO GRÁFICO TEMOS UM "Z" ELE SIMBOLIZA O LUGAR DE FAZER A EMENDA, ESTA É FEITA DA SEGUINTE FORMA, OBSERVE QUE ENTRE OS 3 PONTOS ALTOS EXISTEM DUAS CORRENTINHAS, PARA EMENDAR É PRECISO QUE UM DOS SQUARE JÁ ESTEJA PRONTO. NA ULTIMA CARREIRA, FAÇA OS 3 PONTOS ALTOS 1 CORRENTINHA LACE NO OUTRO SQUARE (ENTRE AS DUAS CORRENTINHAS) E FEIXE O PONTO EM BAIXÍSSIMO E FAÇA 1 CORRENTINHA E 3 PONTOS ALTOS SEGUINTES. REPETI ESTA ES PROCESSO. AO EMENDAR TODAS AS TIRAS DE SQUARE NECESSÁRIAS :
(A DA FRENTE DIREITA, FRENTE ESQUERDA, E AS 3 TIRAS QUE FORMAM AS COSTAS)
FAÇA COM O FIO ESCOLHIDO COMO PREDOMINANTE, (NO MODELO DA FOTO O PRETO) E FAÇA DE 2 A 3 CARREIRAS INTEIRAS, ENVOLVENDO TODO A FILEIRA (DEPENDENDO DO TAMANHO QUE FICOU SEU SQUARE) E EMENDE-OS COMO FEZ COM OS SQUARE.
COMECE A DAR FORMA A ELE EMENDE AS 3 FILEIRAS DAS COSTAS PARA FORMAR A PARTE DAS COSTAS DE UM LADO PONHA AS FILEIRAS MENORES DE CADA LADO (AQUELAS COM APENAS 3 SQUARE) DEIXANDO EM UMA DAS PONTAS 1 SQUARE (O TAMANHO DE UM SQUARE ) A PARTE PARA A CAVA. EMENDE A TIRA DA FRENTE DIREITA E ESQUERDA.
FAÇA UMA CARREIRA DE PONTO ALTO NA CAVA E NO DECOTE, SE QUISER PARA DAR O ACABAMENTO FAÇA PONTO CARANGUEJO.
PREGUE OS BOTÕES E COLOQUE AS FRANJAS.
UMA DICA IMPORTANTE, ANTES DE FAZER SEU COLETE DE SQUARE, EU INDICO QUE FAÇA PEQUENOS TESTES COM AS CORES, 
Postar um comentário