quinta-feira, 30 de junho de 2016

receita do vestido infantil

 essa fofura me deu um belo trabalho para fazer a receita.... aqui está ele lindo e delicado.  
EU DESCOBRI DUAS COISAS SOBRE ESTE VESTIDO 
PRIMEIRA DELAS QUE ELE É NÃO TÃO SIMPLES COMO ACHEI DIGAMOS QUE ELE PRECISA DE UM POUCO DE HABILIDADE DE QUEM FOR CONFECCIONAR 
.  PRIMEIRO ESTE MODELO É FEITO EM 3 ETAPAS, A SAIA QUE É TRABALHADA EM SISTEMA TUBULAR, O COLETE QUE É TRABALHADO EM CARREIRAS DE IDAS E VOLTAS E O ACABAMENTO POR FIM.
VAMOS A RECEITA?


RECEITA
INICIAR FAZENDO CORRENTINHAS SUFICIENTES PARA CIRCULAR O TRONCO OU O BUSTO DA CRIANÇA.
TRABALHAR UMA CARREIRA DE PONTO FILÉ. 
 ESTE É O PONTO FILÉ OU CASINHA COMO CONHEÇO AQUI, 1 PONTO ALTO 2 CORRENTINHAS 1 PONTO ALTO PULANDO 2 PONTOS DE BASE.
A SAIA DEVE SER TRABALHADA EM CROCHÊ TUBULAR.
SEGUINDO A RECEITA DO PONTO FANTASIA.
PONTO FANTASIA:
1º CARREIRA; PONTO LEQUE SIMPLES EM TODOS OS ESPAÇOS VAZIOS (2 PONTOS ALTOS DUAS CORRENTINHAS 2 PONTOS ALTOS NO MESMO LUGAR)
2 CARREIRA; COLOCAR 1 PONTO LEQUE NO MEIO DO PONTO LEQUE ANTERIOR (NAS DUAS CORRENTINHAS DO PONTO LEQUE PONHA OUTRO PONTO LEQUE
DESTA FORMA MAS APENAS UMA CARREIRA
)


3º CARREIRA; INTERCALAR 1 PONTO 1 PONTO PICÔ 6 VEXES (/º/º/º/º/º/)DESTA FORMA EM CADA ESPAÇO DE DUAS CORRENTINHAS DO PONTO LEQUE ANTERIOR.

4] CARREIRA; TRABALHAR PONTO BAIXISSIMO ATÉ CHEGAR NO PICÔ DO CENTRO DA CARREIRA ANTERIOR   FAZER 10 CORRENTINHAS E PRENDER NO PROXIMO PICÕ CENTRO DO BLOCO SEGUINTE.
5º CARREIRA;  TRABALHAR EM PONTO BAIXO ATÉ O FINAL.(PRENDER NA CORRENTINHA) 
REPETIR DA PRIMEIRA ATE A QUINTA CARREIRA ATÉ ATINGIR SEU TAMANHO DESEJADO.
O COLETE DEVE SER TRABALHADO EM CARREIRAS DE IDAS E VOLTAS 
INICIE MARCANDO O MEIO DAS COSTAS DE ONDE PARTIRÁ PARA TRABALHAR INDO E VOLTANDO O COLETE DO VESTIDINHO, DEIXE 1 ESPAÇO (CASINHA DA CARREIRA INICIAL) E TRABALHE ALTERNANDO 4 PONTOS ALTOS 2 CORRENTINHAS FAZENDO A PARTE ALTERNADA COMO PODE SER VISTO NA FOTO DO VESTIDO REPITA ALTERNANDO NAS CARREIRAS, ONDE FOR O BLOCO NA CARREIRA SEGUINTE FICARÁ O ESPAÇO DAS SUAS CORRENTINHAS E NAS CORRENTINHAS OS PONTOS ALTOS. 
TRABALHE DESTA FORMA ATÉ ALCANÇAR A ALTURA DESEJADA.
NÃO DOU MEDIDA EM CARREIRAS  POR UM ÚNICO MOTIVO, ESSE MODELO PODE SER FEITO EM VÁRIOS TAMANHOS ATÉ PARA ADULTOS
ACABAMENTOS:
FAZER A ALÇA COM CASINHAS (CARREIRA DO INICIO 2 PONTOS DE CORRENTINHA 1 PONTO ALTO PULA 2 PONTOS DE BASE) o acabamento do decote é em ponto baixo e picô em toda a volta fazer a terceira carreira do ponto fantasia da saia.
na parte aberta das costas fazer carreiras de ponto baixo em um dos lados das costas no ouro onde ficaram as casinhas na mesma altura que for por os botoes ponha pontos de correntinha deixando o espaço . e pronto vestido feito


Postar um comentário