relacionados

terça-feira, 19 de julho de 2016

receita do chapeu em crochê

EU FIZ AS FOTOS DO MEU CHAPÉU BRANCO EM CROCHÊ E POSTEI NO BLOG E NO MEU INSTAGRAM,  (@mariaglaediniz) E FOI UM SUCESSO, E ATENDENDO AOS PEDIDOS EU VOU POSTAR A RECEITA DO MEU CHAPÉU.

UM DETALHE IMPORTANTE O FIO GRILON É UM FIO GERALMENTE USADO PARA FAZER REDE DE PESCA, MAS QUE PARA O CHAPÉU DEU UM BELO EFEITO. LEIA A RECEITA INTEIRA ANTES DE COMEÇAR A FAZER. ONDE ESTÁ ESCRITO NORMAL SÃO PONTOS BAIXOS.
MATERIAS:
fio Grilon,
agulha de crochê 1,25
1,50m de arame lizo
anel magico, 12 pontos altos ,
2º- 1 ponto alto normal 1 aumento
3º- 2 pontos altos normal, 1 aumento
apartir daqui todas as carreiras em ponto baixo
4°- carreira normal
5°- carreira normal
6°- carreira normal
7°- 1 aumento 2 ponto normal
8- carreira normal
9- carreira normal
10-carreira normal
11-carreira normal
12-1 aumento 3 normal
13-1 aumento 4 normal
14- normal
15-1 aumento 5 normal
16até 24 carreiras normal
inicia motivo da copa ponto alto cruzado
fazer por 6 carreiras.
INICIA A ABA
prima da aba aumento de 6 em 6 pontos
a segunda de 3 em 3
a terceira de 5 em 5
para de aumentar e faz por carreiras continuas dando voltas até atingir o tamanho desejado... no meu caso deixei a aba com 17 carreiras, no caso do meu ficou com 17, caso queira uma aba mais larga, ponha mais carreiras, e aumente a quantidade de carreiras de aumento. pegue  o arame cubra, para cobrir é facil, ponha o arame acima da ultima carreira e faça o ponto baixo cobrindo o arame.
bem o detalhe fica pela sua imaginação, um lindo laço de fitas, ou ainda um belo detalhe de pedrarias ou um broche.
UMA VANTAGEM DESSE CHAPÉU É QUE ELE TEM VARIAS FORMAS DE USO, TANTO PODE SER USADO TRADICIONAL, COMO PODE SER USADO A MODA FRANCESA. E AINDA ESTILO CHAPÉU DE PEÃO. AQUELE QUE AS ABAS FICAM LEVANTADA. FICA BEM BONITO....
BEM ESSA É MINHA DICA.

Nenhum comentário:

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

CONJUNTO VERDE AULA COMPLEMENTAR

 OI MEU AMORES, TUDO BEM COM VOCÊS?  FAZ TEMPO QUE NÃO APAREÇO POR AQUI, MAS VOLTANDO E TRAZENDO NOVIDADES. NO CANAL ESTOU PRATICAMENTE TODO...