relacionados

domingo, 18 de setembro de 2016

O PIEDOSO USO DO VÉU

Salve Maria,
Boa  tarde a todas, bem meninas hoje eu venho falar com vocês sobre um assunto não muito ligado a moda, mas que não deixa de ser complementar a moda. Falo do uso do véu nas missas. Bem eu cresci sem usa-lo, mas ouvindo as narrativas incríveis sobre as missas com as mulheres usando véus lindos bordados e tudo mais. Me pergunto por que deixaram de usar? A resposta nunca recebi, o fato é que com o passar dos dias tenho visto ainda mais mocinhas e senhoras nas missas usando o véu novamente. Não sei o motivo também. Mas o fato é que os véus reaparecem com tudo fazendo a cabeça das mulheres. Sempre defendo a moda modesta e também os bons hábitos que nos deixam bonitas sem exageros.
Os véus que sempre ouvi falar e até alguns vi são de rendas finas e até de tecidos finos, chifons, sedas, tules, e apesar de levar pouco tecido para sua confecção,
Mas como a crise está pegando no pé de todos nós, e não encontramos mais com a mesma facilidade que encontrávamos os véus resolvi pesquisar ideias criativas e bonitas de véus em crochê.
 No oriente médio as mulheres usam um véu o tempo inteiro, e ela capricham nos detalhes dos véus usados, não estou dizendo para usar o véu como as mulheres islâmicas, mas sim adotarmos ideias criadas por elas, mulheres criativas e bonitas. vejam só este véu
  este aqui é feito com um tipo de renda a qual não conhecia até ver esta foto, bem o que eu posso fazer para usar na igreja e adaptar para o crochê? 
Dou-te duas opções queridas, a primeira é fazer em tricô utilizando o fio Melodia da circulo ou ainda fazer o mesmo ponto da minha blusa branca que postei anteriormente, e é fácil de achar na internet, mas creio que se o efeito desejado for obter o mesmo da foto o fio Melodia atenderá bem a suas expectativas.
 esta foto é antiga, e o véu foi feito com um fio bem delicado, usando a técnicas de squares, 
 outro no mesmo esquema de trabalho com squares.
 neste aqui é mais simples a confecção são apenas laces formando o corpo da peça, a finalização fica por conta do barrado. lindo não acham?
 Por hoje é só meninas, boa semana para todas que Deus nos guie e ilumine



3 comentários:

Unknown disse...

Olá, gostaria de saber se você ensisa fazer esses véus... Não consigo achar um grafico

Unknown disse...

Olá, gostaria de saber se você ensisa fazer esses véus... Não consigo achar um grafico

coisasd'aarte disse...

NÃO TENHO GRÁFICOS MAS POSSO ENSINAR SIM EM BREVE NO MEU CANAL.https://www.youtube.com/channel/UCPOvwtscm3eNch3nu8_xeVw SE INSCREVA NO CANAL E ACOMPANHA OS VIDEOS.

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

CONJUNTO VERDE AULA COMPLEMENTAR

 OI MEU AMORES, TUDO BEM COM VOCÊS?  FAZ TEMPO QUE NÃO APAREÇO POR AQUI, MAS VOLTANDO E TRAZENDO NOVIDADES. NO CANAL ESTOU PRATICAMENTE TODO...