segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

FINAL DE ANO DESCOMPLICADO

A GENTE FALA TANTO EM A ROUPA PARA USAR NO DIA 31 DE DEZEMBRO, SEMPRE TEM ALGUMA COISA PRA GENTE FAZER, SEJA UM JANTAR EM FAMÍLIA, SEJA UMA MISSA DA SUA PARÓQUIA, SEJA AQUELA FESTA NO CLUBE QUE SEU MARIDO ADORA.
O FATO É QUE VOCÊ ESTÁ A PROCURA DA ROUPA IDEAL PARA A OCASIÃO E COMO OS TEMPOS SÃO DE CRISE, IR EM LOJAS E COMPRAR PODE MUITAS VEZES ESTÁ FORA DE COGITAÇÃO, MAS NINGUÉM QUER PASSAR A VIRADA DO ANO COM ROUPA "VELHA" BEM JÁ ENSINEI AQUI A COMO CUSTUMISAR A CAMISA DO MARIDÃO E TAMBÉM DOS FILHOS COM BORADOS. BEM MENINAS VAMOS LÁ DEIXAR DE COMPLICAR AS COISAS. VAMOS DESCOMPLICAR.
SEPAREI PARA HOJE 2 VESTIDOS QUE VOU POSTAR SÃO RÁPIDOS E FÁCEIS DE FAZER E NÃO REQUEREM MUITA PRÁTICA.
VAMOS LÁ?
 ESTE É NA MINHA OPINIÃO O VESTIDO MAIS FÁCIL DO ANO.
PRA COMEÇAR O DETALHE AQUI É O FIO USADO. UTILIZE FIO GROSSO, DE ANNE DA CIRCULO PARA CIMA, NA DUVIDA DO FIO BUSQUE POR UM FIO QUE SEJA COMPATÍVEL COM A AGULHA NUMERO 2 OU ATÉ MESMO NUMERO 4 INDICO O FIO DUNA TALVEZ POR TER UM CERTO BRILHO, OU O FIO ANNE EM 2 FIOS, (PUXE O DO CENTRO E O DE FORA) TRABALHADOS JUNTOS.  NESSE VESTIDO 4 NOVELOS SÃO SUFICIENTES. DEPENDENDO DO SEU TAMANHO. LEMBRE QUE VAMOS TRABALHAR COM O NOVELO APENAS A METADE, (JÁ QUE VAMOS PUXAR AS DUAS PONTAS DO FIO).

RECEITA.
FAÇA UMA CORRENTINHA DA LARGURA DE SEU BUSTO E TRABALHE EM PONTO "V" (1 PONTO ALTO 2 CORRENTINHAS 1 PONTO NO MESMO PONTO DE BASE) MEÇA A CORRENTE E DIVIDA EM 4 PARTES, NESSAS PARTES VOCÊ IRÁ POR O LEQUE (2 PONTOS ALTOS 2 CORRENTINHAS 2 PONTOS ALTOS NO MESMO ESPAÇO)  TRABELHE DE PREFERENCIA DA CINTURA PARA O DECOTE  LEMBRE QUE O LEQUE QUE FICA EMBAIXO DO BRAÇO SERÁ A MEDIDA DA SUA CAVA O DO CENTRO A MEDIDA DO PONTO DO DECOTE, ESSE DO DECOTE SERVE PARA QUE FAÇA O ESPAÇO DE PASSAR A CABEÇA. COMPLETADO O COLETE DO VESTIDO EXECUTE A SAIA. NOTE QUE A SAIA TEM PEQUENOS AUMENTOS LOGO NA PRIMEIRA CARREIRA. NELA VOCÊ IRA DETERMINAR A LARGURA DE SUA SAIA, SE QUISER QUE ELA SEJA MAIS JUSTA OU MAIS RODADA ESSE EFEITO IRÁ SER DETERMINADO PELA QUANTIDADE DE PONTOS "V" QUE VOCÊ FIZER.
O ACABAMENTO É MUITO SIMPLES FICA POR CONTA DE PONTOS BAIXOS NA CAVA SÃO 4 CARREIRAS E NA BARRA E NO DECOTE FAÇA 2 CARREIRAS DE PONTOS LEQUE NO DECOTE 1 CARREIRA NA BARRA.
LEMBRE DE DEIXAR ATRAS ONDE FICA O PONTO LEQUE DO MEIO DAS COSTAS PELO MENOS UMAS 4 CARREIRAS ABERTAS PARA DAR O ESPAÇO DE PASSAR O PESCOÇO.


 ESTE AQUI COMECE A TRABALHAR DA ALTURA DO BUSTO
EU INDICO QUE DEIXE UMA LARGURA UM POUCO MAIS FOLGADA. O AJUSTE DA CINTURA FICA POR CONTA DA DIMINUIÇÃO DA QUANTIDADE DE PONTOS NO PONTO "V"  O CORPO DO VESTIDO É INTEIRO EM PONTO "V" AS MANGAS E O BABADO DA SAIA É QUE NÃO SÃO. ESSE VESTIDO FICA BEM EM QUALQUER IDADE.
PARA ELE CONTINUO APOSTANDO NOS FIOS MAIS GROSSOS, POR DAREM TAMANHO MAIS RÁPIDO E NA SIMPLICIDADE DOS PONTOS.  TRABELHE COM FIO ANNE DA CIRCULO OU COM A CLEIA USANDO OS DOIS FIOS. 
VAMOS A RECEITA?

MEÇA A LARGURA DE SEU BUSTO, E FAÇA UMA CORRENTINHA DO TAMANHO INDICADO E TRABALHE CIRCULAR PARA BAIXO  EM PONTO "V" O CORTO DO VESTIDO ATÉ UM POUCO ABAIXO DO QUADRIL (SE QUISER SEU VESTIDO MAIS COMPRIDO DESÇA PROPORCIONALMENTE O COMPRIMENTO DO CORPO DO VESTIDO E DO BABADO) 
FAÇA O BABADO 
O BABADO É FEITO EM PONTO LACE (5 CORRENTINHAS PRESA NO MEIO DO PRÓXIMO PONTO "V"  NA SEGUNDA CARREIRA FAÇA 5 CORRENTINHAS E PRENDA NO MEIO DAS 5 CORRENTINHAS DA CARREIRA ANTERIOR) 
TRABELHE O DECOTE FAÇA COSTA E FRENTE SEPARADAMENTE (CARREIRAS DE IDAS E VOLTAS) MAIS CARREIRAS NA FRENTE  ATÉ DEIXAR O DECOTE DO TAMANHO QUE QUISER, FAÇA O LADO DIREITO E DEPOIS O ESQUERDO, EM SEGUIDA FAÇA AS COSTAS LEMBRE QUE AS CAVAS SÃO SEMPRE 18 CENTÍMETROS DE ALTURA PARA FRENTE  E 22 PARA AS COSTAS. 
EMENDE OS OMBROS FAÇA AS MANGAS, TRABALHE CIRCULAR TAMBÉM NAS MANGAS.  FAÇA OS BABADOS SE DESEJAR, SE NÃO FAÇA APENAS AS MANGAS OU NEM AS FAÇA FICA SEU CRITÉRIO.


SIGNIFICADO DAS CORES



Postar um comentário