domingo, 19 de março de 2017

choker em crocê

Choker é o nome em inglês e que as blogueiras de moda deram a boa e velha gargantilha. e cada dia aparece uma ideia diferente e eu me apaixonei por uma linda que eu vi outro dia enquanto passeava pela internet.
 essa eu vi em um site de venda pela internet  e custava 90 reais, (não sei se o pingente é de ouro... mas achei o preço mesmo com frete muito alto) e resolvi fazer eu mesma uma.

MATÉRIAS

FIOS DE PREFERENCIA SE FOREM ACRÍLICOS OU DE SEDA (PARA UM MELHOR EFEITO.) PEROLAS, FECHOS METÁLICOS E PINGENTE 
UTILIZEI PARA A MINHA LINHAS CLEIA, MAS PODE UTILIZAR, FIO LIZA, RAYZA E ATÉ MESMO O FIO SUSI.

VAMOS A RECEITA?

Comece fazendo uma correntinha do tamanho do diâmetro do  seu pescoço, e mais um palmo 23cm  (caso queira por um fecho de metal, não acrescentar as correntinhas que mencionei anteriormente essa opção é para se for amarrar como fiz no meu)
trabalhe da seguinte forma  PONHAS AS PEROLAS NA LINHA E FAÇA A PARTE DO PADRÃO DE PONTOS PONDO AS PEROLAS NOS ESPAÇOS ONDE FORMA O "V" E ASSIM TERÁ AINDA MAIS BELEZA.

SE FOR AMARRAR ATRAS:

FAÇA A MEDIDA EXTRA DE CORRENTINHAS EM PONTOS BAIXÍSSIMOS E COMECE A TRABALHAR O PADRÃO QUE FARÁ O DESENHO DE "RODAS" ATÉ FICAR SOBRANDO A MESMA QUANTIDADE DE PONTOS EXTRAS NA EXTREMIDADE SEGUINTE.
PARA FAZER O PADRÃO INICIE COM 3 CORRENTINHAS PULE 3 CORRENTES DE BASE E FAÇA UM PONTO ALTO; DUAS CORRENTINHAS E 1 PONTO ALTO NO MESMO LUGAR ; 3 CORRENTINHAS CONTE E PULE 3 CORRENTINHAS DE BASE E FAÇA NOVAMENTE UM PONTO ALTO DUAS CORRENTINHAS E UM PONTO ALTO NO MESMO LUGAR. DEVE FICAR PARECIDO COM A FOTO. FAÇA OS PONTOS BAIXÍSSIMOS SEGUINTE E VIRE NA EXTREMIDADE E REPITA O PROCESSO DOS PONTOS BAIXÍSSIMOS E O PADRÃO DE PONTOS: 1 PONTO ALTO DUAS CORRENTINHAS UM PONTO ALTO NO MESMO LUGAR TRÊS CORRENTINHAS PULANDO TRÊS CORRENTINHAS DE BASE E REPETIR ATÉ O FINAL COMO FEZ NA PARTE SUPERIOR DA CORRENTINHA.

SE FOR UTILIZAR FECHO METÁLICO 

NÃO PRECISA FAZER AS CORRENTINHAS A MAIS E PARTE PARA O PADRÃO DE COM 3 CORRENTINHAS PULE 3 CORRENTES DE BASE E FAÇA UM PONTO ALTO; DUAS CORRENTINHAS E 1 PONTO ALTO NO MESMO LUGAR ; 3 CORRENTINHAS CONTE E PULE 3 CORRENTINHAS DE BASE E FAÇA NOVAMENTE UM PONTO ALTO DUAS CORRENTINHAS E UM PONTO ALTO NO MESMO LUGAR..
ESPERO QUE GOSTEM... ESSA É A MINHA IDEIA DA SEMANA... BOA SORTE E BOM TRABALHO.



Postar um comentário