terça-feira, 28 de março de 2017

INTOLERÂNCIA A LACTOSE X PASCOA

 EU TENHO INTOLERÂNCIA LACTOSE E PRATICAMENTE TUDO NA PASCOA TEM LEITE. O ENGRAÇADO É QUE SEMPRE A GENTE OU COME E FICA DOENTE OU NÃO COME... MAS ENCONTREI ESSA RECEITA MUITO BOA... ESPERO QUE GOSTEM... BOM APETITE.. ENCONTREI A RECEITA NO SITE DO G1 DA REDE GLOBO... A RECEITA É BOA E VALE A PENA SER COMPARTILHADA...
 A Receita
Ingredientes:
- Chocolate puro cacau (amargo) - 600 gramas         
- Creme de soja - 200 gramas
- Pó de chocolate puro cacau - 200 gramas
Modo de fazer:
Separe 400 gramas do chocolate amargo em uma vasilha e coloque no micro-ondas por um minuto. Misture o chocolate e coloque novamente para esquentar no micro-ondas por mais um minuto ou até obter uma massa homogênea. 
Para o processo de temperagem, despeje o chocolate derretido em uma superfície lisa e seca de mármore ou granito, fazendo movimentos de um lado para o outro com uma espátula por dois minutos até chocolate engrossar levemente e esfriar. Separe parte desse chocolate para mais tarde. Com um pincel de cozinha, espalhe o chocolate na forma própria para ovos de Páscoa e deixe esfriar por 15 minutos no freezer, repetindo esse processo mais duas vezes até obter uma casca grossa de chocolate. Deixe na geladeira enquanto prepara o recheio.  
Para o recheio de trufa junte 200 gramas de chocolate amargo com o creme de soja e deixe esquentar no micro-ondas por um minuto. Retire e deixe na geladeira por 30 minutos. Com a ajuda de um pincel, coloque a trufa sobre a casca de chocolate. Novamente com um pincel, acrescente o chocolate usado para a casca e passe sobre a trufa, para selar o recheio. Volte a forma para a geladeira por mais 15 minutos.
Postar um comentário