relacionados

segunda-feira, 24 de julho de 2017

A TAÇA TRANSBORDANTE

Contam que um califa de Bagdá tinha um filho, já moço, muito acanhado e tímido. Não saía à rua para que o não vissem e dessem tento do seu modo de andar e o apontassem como sucessor do rei.
O pai, a quem muito mortificava a timidez do filho, um dia chamou-o e disse-lhe:
– Toma esta taça de cristal. Hás de leva-la com água a transbordar, desde este palácio até a mesquita, sem, contudo entornares uma gota sequer. È essa a minha ordem. Muito triste ficarei se me desobedeceres!
Pelas longas e tortuosas ruas sai o moço a caminhar com imensa cautela, completamente alheio ao rebuliço da massa popular, e indiferente aos olhares dos curioso espectadores. Era preciso obedecer a seu pai. E ele fez exatamente como lhe fora ordenado. Tornando a casa, perguntou-lhe o rei se havia notado a curiosidade dos transeuntes.
– Como me seria possível faze-lo, respondeu, tendo na mão a taça a transbordar?
Assim também, se tu, meu bom amigo, andasses pela vida preocupado com uma taça a transbordar, afastarias de ti o despeito humano, e caminharias pela estrada do dever com tranqüila confiança. Ora, essa taça mais frágil que o vidro, mas que deve absorver os teus sentidos, é a tua alma de cristão. E se possuis essa preciosa e delicada taça e desejas transportá-la, por que emprestar tanta importância aos olhares e críticas dos transeuntes que querem perturbar a tua jornada pela vida.

Nenhum comentário:

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

CONJUNTO VERDE AULA COMPLEMENTAR

 OI MEU AMORES, TUDO BEM COM VOCÊS?  FAZ TEMPO QUE NÃO APAREÇO POR AQUI, MAS VOLTANDO E TRAZENDO NOVIDADES. NO CANAL ESTOU PRATICAMENTE TODO...