quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

look mãe filha de natal

QUER COISA MAIS LINDA DO QUE UM  NATAL  EM FAMÍLIA? TODOS JUNTOS  COMEMORANDO A CHEGADA DO MENINO DEUS!
MAS QUE ROUPA VESTIR?
QUEM TEM CRIANÇA SABE O TRABALHO QUE DÁ ENCONTRAR ROUPAS BONITAS E PRATICAS, PORQUE A TURMINHA CURTE BRINCAR, CORRER E NÃO DÁ PRA FAZER ISSO TUDO COM UMA ROUPA APERTADA.
EU ANDEI VENDO UNS ENSAIOS DE MODA, E ENCONTREI UMA IDEIA LINDA. MÃE E FILHA VESTIDAS IGUAIS. PENSANDO NISSO.
FIZ OS DOIS VESTIDOS MÃE E FILHA EM CROCHÊ. AS RECEITAS ESTÃO AQUI.  ALGUMAS FOTOS PRA INSPIRAR MAIS OS GRÁFICOS E A RECEITA POR ESCRITO.



 DETALHE DAS COSTAS. 


MÃE E FILHA BEM BONITO...

VESTIDO MAMÃE
MATERIAS

TAMANHO 38/44

3 NOVELOS DE FIO CLEIA 1000
OU 
6 NOVELOS DE FIO ANNE(500m)
AGULHAS INDICADAS PELO FABRICANTE
3 BOTÕES
FITA DE CETIM PARA DECORAR


vestido filha
MATERIAS:
tamanho 0/4 anos
2 novelos de cleia 1000
ou 
3 novelos de 100gramas de lã super bebê
agulha indicada pelo fabricante
OBS: PODE HAVER MUDANÇA NA QUANTIDADE 
DEPENDENDO DO TAMANHO DA CRIANÇA
3 BOTÕES
FITA DE CETIM PARA DECORAR



Inicie o vestido, tanto infantil como adulto, pelo decote com uma correntinha de 80 pontos para o adulto com o fio CLEIA 500 OU ANNE, 103 PARA O INFANTIL com o fio CLEIA 1000 OU CISNE BABY, seguir conforme o padrão DE EXEMPLO, abaixo na receita.


Essa receita vi servir do 38 até o 44 dependendo da largura do ombro, tamanho do busto e decotes desejados, só irá aumentar na quantidade de carreiras empregadas  ao longo da pala do vestido
Para uma mulher adulta o normal do tamanho da cava, consequentemente da pala, é de 22 centímetros, A IDEIA É QUE 22 CARREIRAS SEJAM IGUAIS A 22 CEMTIMENTROS. Na carreira de numero 23 fazer da seguinte forma 1 ponto alto em cada ponto de base até chegar no aumento da cava para o ombro, ignorar essa parte e seguir para a frente, fazendo apenas 2 pontos no espaço de duas correntinhas na frente. Trabalhar a frente e  repetir apenas 2 pontos altos no espaço do aumento, e ignorar a parte do ombro, e ir para as costas.
Quando chegar no meio das costas unir com ponto baixíssimo, o ultimo ponto alto na terceira correntinha do inicio da carreira.
Mudar para o padrão de pontos usados na saia
Segue abaixo o gráfico,
Espero que gostem... lá no meu canal você encontra detalhes de como fazer, esse post é um complemento explicativo de como proceder no vestido. Espero que gostem...




Postar um comentário

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

seção de fotos do vestido ciganinha diferente