domingo, 28 de janeiro de 2018

VESITDO RUBI EM CROCHÊ

VESTIDO RUBI EM Crochê
Atendendo aos PEDIDOS...
VESTIDO SENSUAL EM CROCHÊ



MATERIAIS:
Fio para crochê da sua preferencia em 2 cores
(se for fio Anne pelo menos 2 novelos)
(se for fio Cleia 1 novelo de 1000 metros)
Compre pelo menos 2 novelos se você vestir um tamanho G ou maior, no caso de fio Anne a ser usado são 4 novelos porque o novelo só tem 500 metros.
Agulha para crochê referente ao fio usado
Botão ou cochetes
Uma fivela para o cinto (opcional)
Fita métrica, caderneta e lápis para anotar as medidas da sua cliente.
Passo a passo:
Inicie decidindo o tamanho do decote. Ele vai definir onde você vai fazer a marcação de cintura ou quadril, e anotar a medida, o comprimento da saia, largura do busto (SE POSSIVEL PEDIR UM BIQUINE DA SUA CLIENTE PARA EXECUTAR A MEDIDA DO BOJO) MEDIDA DO COMPRIMENTO DO DECOTE (DO CÓS DA SAIA ATÉ A BASE DO SEIO).
AQUI ESTÁ O GRÁFICO DA SAIA.
 fiz esse inteiro  para mostrar como aumenta a nesga da saia.

 esse detalhe mais explicativo

Inicie fazendo 20 correntinhas e trabalhe pontos altos até atingir na quantidades de carreiras a medida do quadril ou da cintura, essas barra dará sustentação ao nosso vestido e também a base para por o cinto encima.
AGORA VAMOS TRABALHAR NA LATERAL DO CÓS.
1º carreira:  3 correntinhas equivalentes a 1 ponto alto; 1 ponto alto, 1 correntinha,1 ponto alto no mesmo lugar (formamos um V) no próximo espaço faça * 3 pontos altos; outro V no espaço da frente.* REPETIR DE *ATÉ * POR TODA A VOLTA.
2º carreira: 3 correntinhas 6 pontos altos no espaço de 1 correntinha do V
VARIÁVEL: Veja se com apenas uma carreira a medida deve permanecer igual ou aumentar logo para a medida do quadril,  se puder manter repita igual com 3 pontos altos por 4 carreiras e depois aumente para 4 pontos e verifique novamente e mantenha. Esse ponto variável vai da sua intenção do efeito desejado da saia.
3º CARREIRA DE BASE: 3 correntinhas equivalentes a 1 ponto alto, 3correntinhas presa no segundo ponto alto  da escama (6 pontos altos no mesmo lugar da carreira anterior) com ponto baixo, 3 correntinhas pula 2 pontos altos da escama 1 ponto baixo.  Repita a variável.
O QUE IRÁ AUMENTAR PARA DAR LARGURA NA SAIA, SERÃO OS PONTOS QUE FORMA AS NEGAS, A VIRAVEL. VERIFIQUE SEMPRE SE JÁ É HORA DE FAZER O AUMENTO DE 3 PARA 4, 5,6,7, E POR AI VAI ATÉ TER A LARGURA DESEJADA. NA DUVIDA VEJA O GRÁFICO ABAIXO.
4º CARREIRA: 3 correntinhas +3 correntinhas 6 pontos altos nas 3 correntinhas do meio da escama anterior, 3 correntinhas, variável.
ACOMPANHE O GRÁFICO PARA MAIS ESCLARECIMENTOS. O COMPRIMENTO DA SAIA É DA SUA ESCOLHA, QUANDO ATINGIR O COMPRIMENTO DESEJADO ARREMATE O FIO E VAMOS AO DECOTE/ COLETE DO VESTIDO.
DOBRE A SAIA AO MEIO NO LUGAR DA ABERTURA DO CÓS E MARQUE O CENTRO DA FRENTE. DOBRE MAIS UMA VEZ E MARQUE AS DUAS LARETAIS EXATAMENTE NO MEIO DO LADO DO CÓS. IREMOS TRABALHAR APENAS NA PARTE DA FRENTE POR ISSO AS AMARRAÇÕES...
VAMOS FAZER LEQUES SIMPRES NOS ESPAÇOS ENTRE AS AMARRAÇÕES DA LATERAL ATÉ O MEIO E VOLTAR FAZENDO LEQUE SOBRE LEQUE (2 PONTOS ALTOS 2 CORRENTINHAS 2 PONTOS ALTOS NO MESMO LUGAR, APARTIR DA ALTURA DA CINTURA FAZER APENAS 1 CORRETINHA AO INVES DE 2).  REPITA NA QUANTIDADE DE CARREIRA NECESSARIA ATÉ A BASE DO SEIO.

AGORA VAMOS FAZER O BOJO
INICIA-SE DE CIMA PARA BAIXO
Faça 3 correntinhas fechei com ponto baixíssimo formando um anel,
3 correntinhas, 3 pontos altos, 2 correntinhas, 4 pontos altos dentro do anel.
3 correntinhas, 3 pontos altos, 2 pontos, no espaço das correntinhas faça 2 pontos altos 2 correntinhas 2 pontos altos, (ESSA PARTE SE REPETE POR TODA EXTENÇÃO DO BOJO) 5 pontos altos.
3 correntinhas 6 pontos altos repete o leque da carreira anterior faça 2 pontos altos 2 correntinhas 2 pontos altos, (ESSA PARTE SE REPETE POR TODA EXTENÇÃO DO BOJO) 7 pontos altos.
VEJA NO GRÁFICO PARA MAIOR ESCLARECIMENTO.

SEGUIR SEMPRE A QUANTIDADE DE PONTOS ALTOS EXISTENTES ATÉ TER A LARGURA DO SEIO (POR ISSO A IDEIA DE TER UM BIQUINE CORTININHA PARA MEDIR)
FAÇA CARERIRAS DE PONTO BAIXO SEM AUMENTO QUANDO ATINGIR A LARGURA DESEJADA ESSAS CARREIRAS NÃO DEVEM TER AUMENTOS OU SEJA PULE AS CORRENTINHAS DOS LEQUES QUE VINHA FAZENDO. ELAS IRÃO AJUSTAR SEU BOJO NA PEÇA.
EMENDE OS LEQUES QUE FEZ NA SAIA COM PONTO BAIXO.
ACABAMENTOS:
FAÇA PONTOS BAIXOS AO LONGO DO DECOTE E DA LATERAL DO VESTIDO.
PREGUE O BOTÃO OU COCHETE NO COS DA SAIA ATRAS.
FAÇA O CINTO:
DE UMA OUTRA COR DE SUA PREFERENCIA FAÇA QUANTIDADE DE CORRENTINHAS CORRESPONDETE A LARGURA DO CÓS E TRABALHE EM PONTO BAIXO. FAZENDO PONTO SANFONA LÁ NO MEU CANAL VOCÊ ENCONTRA O PASSO A PASSO DE COMO FAZER O PONTO SANFONA MAS É BEM SIMPLES.
QUANDO FAZEMOS PONTO BAIXO FICAM DUAS ALÇAS NA PARTE SUPERIOR DO PONTO. O PONTO SANFONA É JUSTAMENTE PEGAR APENAS A ALÇA QUE FICA PARA TRAS DO TRABALHO E FAZER A PROXIMA CARREIRA APENAS NELA.
PEGUE UMA FIVELA E COSTURE NO INICIO DO CINTO OU PODE PREFERIR DAR UM NOZINHO QUE FICA BEM CHARMOSO, OU USAR UM CINTO QUE JÁ TENHA. PODE AINDA FAZER DE OUTRO PONTO A ESCOLHA É SUA.
MAIS ALGUMAS FOTOS PARA VOCÊS...














Postar um comentário

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

VESTIDO LUXO

Vestido lux Lindo e muito fácil. Encantador é apenas assim que posso definir o vestido. Matérias: Linha crochê fina, CLARA, CARLA, ...