sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

vestido zig zag em crochê muito fácil

 












VESTIDO ZIG ZAGUE EM CROCHÊ
SE GOSTOU DAS FOTOS E QUER FAZER O VESTIDO INTEIRO É SÓ LER ESSE POST INTEIRO.
SE TIVER DUVIDAS NO CANAL COISAS D’ARTE, VOCÊ ENCONTRA TODOS OS DETALHES EM VIDEO. ESSE POST É UM COMPLEMENTO DO VIDEO. ASSIM COMO O VIDEO É UM COMPLEMENTO DO POST.
VAMOS AOS MATERIAS.
3 cores de fio da sua preferencia diferentes. (A RECEITA ORIGINAL É FEITA COM FIO SERENO DA CISNE NOVELO COM 40G) VOU INDICAR AS QUANTIDADES POR ESSA MEDIDA DE FIO.
Para o vestido longo:
6 À 9 NOVELOS DE UMA COR PRINCIPAL
4 NOVELOS DE DUAS CORES SECUNDARIAS (CORES A E B)
3 À 4 NOVELOS DE DUAS CORES SECUNDARIAS (CORES C E D)
Para o vestido curto:
5 À 8 NOVELOS DE UMA COR PRINCIPAL
2 À 3 NOVELOS DE DUAS CORES SECUNDARIAS (CORES  A E B)
2 À 3 NOVELOS DE DUAS CORES SECUNDARIAS (CORES C E D)
AGULHAS INDICADAS PARA A ESPEÇURA DE CADA FIO. SENDO QUE UMA AGULHA DEVE SER MAIS GROSSA QUE A INDICADA.
1 BOTÃO
ATENÇÃO MEDIDAS QUE FORAM USADAS PARA CALCULAR A QUANTIDADE DE LINHA EMPREGADA.
BUSTOS ENTRE 80 E 100 CENTIMETROS
PASSO A PASSO E DICAS:
Inicie o vestido pela barra fazendo uma correntinha com a agulha mais grossa, múltipla de 9 .
Correntinhas entre 213 e 253 ou mais de acordo com o seu tamanho.
ESSA QUANTIDADE DE PONTOS É IGUAL PARA O VESTIDO LONGO E PARA O CURTO, SE PRECISAR AUMENTAR O VESTIDO PARA UM TAMANHO MAIOR AUMENTE A QUANTIDADE DA SEGUINTE FORMA, FAÇA 263, 273, SEMPRE UM NUMERO TERMINANDO EM 3.  E PARA DIMINUIR PARA UM TAMANHO MENOR MESMA COISA 203, 193, E POR AI VAI. NUNCA AUMENTE A QUANTIDADE DE PONTAS  (SUBIDAS E DECIDAS USADAS) ELAS IRAM DETERMINAR O SUCESSO O SEU SUCESSO NO VESTIDO. ELAS DETERMINAN DECOTES DA FRENTE E DAS COSTAS E TAMBÉM AS CAVAS ONDE PREGAREMOS AS MANGAS.
APÓS FAZER AS CORRENTINHAS INICIE COM PONTOS ALTOS FAÇA ENTRE  *9 E 11 PONTOS ALTOS EM CADA CORRENTINHA DE BASE NA 10 (OU 12) CORRENTINHA FAÇA 2 PONTOS ALTOS 2 CORRENITNHAS 2 PONTOS ALTOS TODOS NO MESMO PONTO DA BASE. FAÇA MAIS 9 (ATÉ 11 PONTOS) EM CADA PONTO DE BASE. PULE 2 CORRENTINHAS DA BASE E CONTINUE FAZENDO 9 (ATÉ 11 PONTOS ALTOS) NOS PONTOS DE BASE SEGUINTES*, REPITA  ATE TERMINAR AS CORRENTINHAS E EMENDE PARA FAZER TUBULAR.  NA CARREIRA SEGUINTE PULE *2 PONTOS ALTOS DA BASE E FAÇA PONTOS ALTOS SOBRE PONTOS ALTOS, ATÉ O LUGAR DAS DUAS CORRENTINHAS, FAÇA O AUMENTO E EM SEGUIDA TRABALHE ATÉ CHEGAR NOVAMENTE NO LUGAR DA DIMINUIÇÃO PULE 2 PONTOS ALTOS DE UM LADO E MAIS 2 PONTOS ALTOS NO OUTRO LADO E DEPOIS FAÇA O AUMENTO* (NA DUVIDA VEJA O VIDEO NO CANAL) REPITA ESSA SEGUNDA CARREIRA POR TODO O TRABALHO.
TRABALHE ATÉ A ALTURA DO QUADRIL, E DEPOIS DIMINUA FAÇA PONTOS A MENOS NO AUMENTO (2 PONTOS ALTOS 2 CORRENTINHAS 2 PONTOS ALTOS NO MESMO LUGAR) POR CARREIRAS ATE TER A ALTURA E A LARGURA DA CENTURA. TRABALHE SEM DIMINUIR OU AUMENTAR ATÉ LOGO EMBAIXO DO BUSTO, DEPOIS AUMENTE NOVAMENTE, BASTA VOLTAR A POR MAIS PONTOS ONDE RETIROU.
A QUATIDADE DE CARREIRAS QUE VOCÊ LEVOU PARA AFINAR DEVE SER DE PREFERENCIA A MESMA QUE LEVARÁ PARA AUMENTAR. ESSA REGRA SÓ NÃO VALE PARA QUANDO A CLIENTE TIVER O BUSTO MAIS ESTREITO QUE O QUADRIL, PARA ESSE CASO, FAÇA O AUMENTO ATE FICAR NA LARGURA DESEJADA.
VOCÊ LEVARÁ VARIAS CARREIRAS PARA TER O TRABALHO RETO.
ATÉ AQUI VOCÊ TRABALHOU AS LISTRAS, AGORA PEGUE A LINHA DA COR PRINCIPAL E TRABALHE COM ELA.


QUANDO CHEGAR A ALTURA DA CAVA, FAÇA OS AJUSTES NECESSARIOS USANDO PONTOS BAIXOS, PONTOS ALTOS, MEIO PONTOS ALTOS, E PONTOS BAIXISSIMOS ONDE FOREM NECESSARIOS ATÉ O TRABALHO FICAR RETO.
VOCÊ LEVARÁ VARIAS CARREIRAS PARA TER O TRABALHO RETO.
DEPOIS DISSO, DIVIDA EM DUAS PARTES, A FRENTE E AS COSTAS A PARTE BAIXA DECE FICAR NAS CAVAS SEPARE A MEDIDA DE 10 CENTIMENTROS DAS CAVAS 5 CENTIMETROS PARA FRENTE 5 CENTIMENTROS PARA AS COSTAS . TRABALHE PRIMEIRO AS COSTAS EM PONTO ALTO ATÉ O OMBRO NÃO PRECISA FAZER NENHUMA DIMINUIÇÃO OU AUMENTO. TRABALHE POR 22 CENTIMETROS DE ALTURA.
FAÇA AGORA A FRENTE, TRABALHE POR ALGUMAS CARREIRAS IGUAL AS COSTAS, EM SEGUIDA DIVIDA NO MEIO E FAÇA O DECOTE COMO NA FOTO. EMENDE OS OMBROS.
MANGAS:
INICIE, AS MANGAS PELOS PUNHOS, FAÇA DE 26 ATÉ 33  CORRENTINHAS E TRABALHE EM PONTO ALTO, POR 5 CENTIMETROS,NA COR PRINCIPAL EM SEGUIDA FAÇA A PRIMEIRA CARREIRA DA MANGA EM PONTO ZIG ZAG, QUE DEVE SER NA COR DA LISTRA CORRESPONDETE NA ALTURA DO VESTIDO.  PARA QUE A MANGA FIQUE MAIS LARGA, TRABALHE DA SEGUINTE FORMA
FAÇA ENTRE 6 ATÉ 8 PONTOS ALTOS E O AUMENTO AGORA SÃO 3 PONTOS ALTOS 2 CORRENTINHAS 3 PONTOS ALTOS, PULE 1 PONTO ALTO DE BASE, FAÇA ENTRE 6 ATÉ 8 PONTOS NOVAMENTE  E O AUMENTO, APARTIR DAQUI TRABALHE ATÉ A ALTURA, DO COTOVELO AUMENTANDO, DEPOIS FAÇA A DIMINUIÇÃO. FAÇA DA SEGUINTE FORMA OS AUMENTO DEVEM TER 3 PONTOS ALTOS NO MESMO LUGAR, JÁ AS DIMUNUIÇÕES DEVEM SER DE 2 PONTOS DE CADA LADO. QUANDO ATINGIR A ALTURA DA CAVA, MUDE PARA O FIO DE COR PRINCIPAL, E DEIXE RETO. AGORA FAÇA DA SEGUINTE FORMA, DEIXE A MESMA QUANTIDADE DE PONTOS QUE DEIXOU NAS CAVAS SEM FAZER E TRABALHE APENAS O QUE SOBRAR, E TRABALHE ATÉ A ALTURA DA CAVA COMPLETA E ARREMATE, DEPOIS COSTURE OU APREGUE A MANGA, NA CAVA. DEPOIS FAÇA A OUTRA DA MESMA FORMA.
ACABAMENTOS:
FAÇA PONTOS BAIXOS NO DECOTE E NA PARTE FINAL DO DECOTE, FAÇA UMA CORRENTINHA DO TAMANHO QUE CAIBA O BOTÃO. PREGUE O BOTÃO .





Postar um comentário

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

TOP CALIFORNIA EM CROCHÊ BY DROPS DESIGN

QUE EU AMO CROCHÊ TODO MUNDO JÁ SABE... ENTÃO NEM VOU COMENTAR ESSE ASSUNTO.   MAS A VERDADE É QUE EU ACHEI UMA COISA LINDA... GENTE E...