relacionados

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

PORQUE FAÇO ROUPAS EM CROCHÊ SOB MEDIDA

Hoje vou falar sobre  algumas coisas, para começar, esclarecer uns detalhes, o primeiro deles sobre quantidades de pontos usados para iniciar trabalhos como saias e vestidos pela cintura ou quadril, eu sempre faço minhas receitas a partir de medidas eu anoto e vou fazendo encima delas.  Mas as quantidades exatas de para uma saia leva 200 pontos para o tamanho M ou 100 pontos para o tamanho P e por ai vai.. essa quantidade de pontos muda conforme o fio que você usa, um fio mais grosso vai levar menos pontos, um fio mais fino vai levar mais pontos, outra mudança possível é a agulha usada, nem todo mundo usa a agulha indicada pelo fabricante, tem gente que acha melhor agulha mais grossa ou mais fina, vai mudar de acordo com a artesã. Como diz minha mãe muda de agulha para agulha.
Por esse motivo que falo sempre anota as medidas. Mas para ajudar as meninas que lutam em fazer a partir de tabelas de medidas, vou postar aqui uma tabela bem explicativa. 
A PROPRIA CIRCULO EM ALGUNS CASOS INDICA O USO DAS MEDIDAS COMO BASE PARA SUAS RECEITAS.
A tabela é de medidas em centímetros,  não em pontos porque eu não encontrei essa tabela, se eu tivesse encontrado eu postava pra vocês todas e ai eu também faria a partir dela.
 tabela geral



MEDIDAS FEMININAS COMO MEDIR!






MEDIDAS MASCULINAS COMO MEDIR!








COMO MEDIR CRIANÇAS!!









Confere por favor a tabelas e tenta fazer talvez desse motivo vem alguns problemas que as pessoas enfrentam com determinados fios.  Com por exemplo o FIO RAYSSA,  que é um fio sintético e mais escorregadio  e nem sempre as pessoas se adaptam a ele.
No caso especifico do FIO RAYSSA, é mais uma questão de prática, e de dedicação. Mas tem alguns macetes legais que vou ensinar.
Uma delas é fazer com uma agulha mais fina se seu ponto for mais folgado, e com uma agulha mais grossa se seu ponto for muito apertado. E não desistir, outra dica é  tomar cuidado na hora que está fazendo para que o fio não deslize muito na sua mão, e ai perca o ponto ou ele fique mais folgado.
Sempre que trocamos de fios, por exemplo, do fio Barroco, para o fio Anne, por exemplo, já sentimos a diferença na hora de trabalhar isso é notório e temos que readaptar das mãos ao trabalho novo. A mesma coisa acontece quando saímos dos fios de algodão para os fios sintéticos.
Espero que tenham gostado, no próximo post vem mais dicas... até lá.



Nenhum comentário:

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

CONJUNTO VERDE AULA COMPLEMENTAR

 OI MEU AMORES, TUDO BEM COM VOCÊS?  FAZ TEMPO QUE NÃO APAREÇO POR AQUI, MAS VOLTANDO E TRAZENDO NOVIDADES. NO CANAL ESTOU PRATICAMENTE TODO...