quarta-feira, 23 de maio de 2018

BLUSA EM CROCHÊ DELICADA.


E ai meninas gostaram do nosso projetinho da semana de crochê? É lindo e muito fácil.



Fiz ele já pensando nas festa juninas e por isso eu fiz. E também porque é um ponto muito  fácil e lindo veja no detalhe da foto. Lembrando que eu estou fazendo pequeno para lhe provar que pode ser feito do tamanho que desejar.

Vamos a receita?
MATERIAL

3 Novelos de fio para crochê da sua preferencia (o novelo usado como referencia é o de 500 metros)
Agulha para crochê indicada para o fio usado na sua receita

NA RECEITA ORIGINAL FOI USADO  2 NOVELOS O FIO CAMILA FASHION
AGULHA 2 mm
PARA UMA PEÇA TAMANHO 42/44
MODELO É DE UM OMBR SÓ.
COMO NA FOTO A BAIXO.VAMOS FAZER


Incie com uma correntinha da largura do seu quadril ou do seu busto (verifique qual deles é maior para usar como base da sua correntinha).
Para quem já tem pratica em crochê  indico que faça a corrente com a medida completa da circunferencia.  E trabalhe no padrão de pontos tubular.


Padrão de pontos

Para quem não tem a pratica ainda faça metade da corrente para a frente e metade para as costas.   E trabalhe carreiras de ida e volta.

NA RECEITA ORIGINAL PARA OS TAMANHO IDNICADOS A CIMA FORAM FEITAS 46 CENTIMETROS DE CORRENTINHA, E TRABALHADO EM PONTO FANTASIA, SEGUINDO  GRÁFICO. E OS ESQUEMAS DE DIMINUIÇÃO E AUMENTOS QUANDO NECESSARIOS NAS LATERAIS.
QUANDO ATINGIU 36 CENTIMETROS DE ALTURA FOI ARREMATADO NA LATERAL DIREITA, E TRABALHADO NA LATERAL ESQUERDA A DIMINUIÇÃO DE 5 CENTIMETROS 3 VEZES  AO MESMO TEMPO PARA FORMAR O DECOTE.
VEJA NA ILUSTRAÇÃO ACIMA AS INDICAÇÕES.




                                                                                    CHAVE DOS PADRÕES.

Caso não queria fazer a blusa acenturada como a indicação anterior. Siga trabalhando reto até atingir o cumprimento desejado até as cavas, ou seja, 36 centimentros ou um pouco mais o comprimento da blusa é você quevai determinar.
Faça as diminuições como explicado acima.
Para faciliatar a quem não tem tanta experiencia eu faça a diminuição de uma única vez. Diminui 15 centimetros de cada lado para as cavas e divida o trabalho ao meio, para marcar o decote separe quantidades iguais para fazer os ombros.
Repita o mesmo processo nas costas, mas não divida no meio para  decote, faça as cavas igual na frente e siga em linha reta. Até a altura do decote das costas.
A cava das costas feminina, é 22 centimetros, na frente é 20 centimetros.
Costure as laterias, e em seguida trabalhe tubular nas mangas. Eu fiz as mangas tubulares usando o mesmo ponto da blusa.



Postar um comentário

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

TOP CALIFORNIA EM CROCHÊ BY DROPS DESIGN

QUE EU AMO CROCHÊ TODO MUNDO JÁ SABE... ENTÃO NEM VOU COMENTAR ESSE ASSUNTO.   MAS A VERDADE É QUE EU ACHEI UMA COISA LINDA... GENTE E...