sábado, 5 de maio de 2018

VOU CASAR E AGORA PARTE 5. COM QUE ROUPA EU VOU? ESCOLHA DO VESTIDO



Vamos respirar um pouco meninas... Fugir desses detalhes burocráticos e cansativos...
Ainda vou fazer um post sobre a parte jurídica do casamento, separação e comunhão de bens, e também as diversas formas de desfazer um casamento, EU SEI QUE VOCÊ ESTÁ APAIXONADA, CEGAMENTE FELIZ E QUE ACREDITA QUE VAI SER PARA VIDA INTEIRA. Mas e se não for? Esse é assunto para um próximo post.  Se quiser receber todas as notificações clique em inscrever-se na parte superior desta página, e recebera no seu e-mail um alerta de tudo que eu postar.
Mas vamos fugir desse assunto não muito bem vindo ao momento de divórcio.
Chegou àquela hora incrível... Você já sabe quanto dinheiro tem... Já sabe que tipo de casal são vocês... Já sabe o lugar onde vão fazer a festa e a cerimonia... É aquele momento dos sonhos... Escolher o seu vestido. Claro até porque o terno do noivo é sempre igual preto com camisa branca e grava preta ou azul. Acho que vou fazer um post sobre roupas diferentes para noivos... Bom isso não é assunto desse momento em particular. Vamos falar de você. Se você assim como eu cresceu a sombra do vestido da Lady Daiana...


E se encantou com o da Kate Middleton














Ou ainda se o vestido de Grace Kelly é seu sonho de consumo...






Vamos a uma ideia bem simples antes de sair comprando metros e metros de tecido ou entrando em tudo que é loja e se encantando com todos os vestidos e querendo alugar tudo é preciso definir o seu estilo. Para isso pense um pouco:

Que tipo de mulher sou eu?
Pratica e decidida?




Romântica e sonhadora?




Indecisa e angustiada?

NEM PRECISA DE IMAGEM!!!


Sexy e extrovertida?





Recatada e singela?






Pense em seus gostos pessoais por roupa, que tipo de vestido você mais gosta? Abra seu guarda roupa e veja aquilo que você gosta de vestir esqueça se seu vestido vai combinar com as flores que vai ter no altar. Esqueça-se do que já pensou até aqui.

LEMBRA QUE FALEI QUE LEVA NO MINIMO UM ANO PRA RESOLVER TODOS OS DETALHES DE UM CASAMENTO? ÀS VEZES VOCÊ PARA E VÊ QUE NADA VAI COMBINAR COM VOCÊ E TEM QUE MUDAR ALGUMAS COISAS, OU TUDO MESMO...
 INSPIRADA NAS DICAS DE CADA ESTILO DE NOIVA EU PREPAREI ESSA POSTAGEM COM 5 MODELOS QUE VÃO DAR MAIS OU MENOS UMA IDEIA DO QUE COMBINA COM CADA ESTILO E TAMBÉM O BIOTIPO DE CADA UMA DAS AMIGAS.


Mas vamos em frente. Avaliou seu guarda roupa ou se já vendo as fotos acima achou algum que te interessou? Que se identificou? Que disse é mais ou menos isso que eu quero? Bom vamos ao passo dois dessa questão.

SEU TIPO DE CORPO.

Cada pessoa tem um corpo ou biótipo. É o como definimos o que dá forma ao nosso corpo.


Nessa ilustração é fácil entender o que é cada tipo de corpo e para identificar o seu é mais fácil ainda. Fique apenas de lingerie na frente do espelho e com esse desenho acima em mãos verifique seu tipo de corpo. Cada um tem seus detalhes e especificações.

NÃO VOU AQUI DITAR A REGRA DO USE APENAS ISSO OU ISSO NÃO LHE SERVE. JAMAIS IRIA FAZER ISSO. A DICA É DAR UMA LUZ PARA QUE VOCÊ FIQUE MAIS LINDA AINDA NO SEU GRANDE DIA. 

Pretendo apenas dar uma dica de como escolher um vestido que vá valorizar seu corpo e deixar ainda mais belo o que Deus fez com tanta perfeição.

RETANGULO:

QUADRIL BUSTOS E OMBROS TEM PRATICAMENTE A MESMA MEDICA E A CENTURA É MUITO SUTIL. QUASE NÃO SE NOTA.
DICA: EVIDENCIE A CINTURA USE MODELOS MAIS AJUSTADOS A CINTURA E EVITE OS QUE SÃO MAIS SOLTOS E VOLUMOSOS COM DRAPEADOS E BABADOS NESSA REGIÃO. OPTE POR CORTES COMO O PRINCESA OU IMPÉRIO, IRÃO DAR PROPORÇÃO AO CORPO E DEIXAR VOCÊ MENOS LONGILÍNEA, NO CASO DO BIOTIPO RETÂNGULO MENOS A LONGINQUIDADE É EXAGERADA É NECESSÁRIO CRIAR CURVAS. LEMBRE-SE AINDA SE VOCÊ TEM SEIOS PEQUENOS COMO A MAIOR PARTE DAS PESSOAS DE CORPO RETÂNGULO, ACONSELHA PENSAR EM UM DECOTE “V” PARA ALONGAR SEU COLO E DAR UMA IDEIA DE OMBROS MENORES.  DEIXE O QUADRIL MAIS EVIDENTE E AJUSTE NA CINTURA. EVITE DECOTES CANOA E OMBRO A OMBRO, OU GOLAS ALTA ESSES VÃ APARENTAR QUE SEU COLO É MAIOR AINDA E DEIXAR DESPROPORCIONAL AO RESTO DO CORPO.  ESSA DICA VALE PARA AS PLUS SIZE.





PERA:

NÃO É SALADA MISTA, MAS É CADA UMA HEIN? AS MOÇAS QUE TEM O CORPO EM FORMA DE PERA SÃO EM MINHA OPINIÃO O BIOTIPO MAIS SORTUDO. PORQUE QUASE TUDO QUE É RESTRIÇÃO PARA OS DEMAIS BIOTIPOS PARA ELES PERFEITOS.  PARA IDENTIFICAR O BIOTIPO PERA VEJA A FRUTA DE MESMO NOME. O QUADRIL É MAIS LARGO QUE O BUSTO E OS OMBROS. GERALMENTE TEM A CINTURA BEM FINA E GERALMENTE SEIOS FARTOS.  VESTIDOS IDEIAS PARA RESSALTAR SUA BELEZA SÃO AQUELES COM SAIAS  MAIS FLUIDAS E LEVES, COM DETALHES NA PARTE DE CIMA DO BUSTO, ENTÃO ABUSE DOS BABADOS E DAS RENDAS E TAMBÉM DOS DECOTES DE OMBRO A OMBRO. EVITE APENAS OS VESTIDOS COM DETALHES MAIORES NA SAIA PRÓXIMO AO QUADRIL, VÃO DAR AINDA MAIS VOLUME E DEIXAR SEU CORPO DESPROPORCIONAL.






OVAL:

SÃO AQUELAS MOÇAS COM UM CORPINHO MAIS CHEINHO, A CENTURA É MAIS LARGA QUE O BUSTO E O QUADRIL. GERALMENTE OS SEIOS SÃO MAIS VOLUMOSOS ISSO DÁ MARGEM PRA BRINCAR COM EFEITOS DE RENDA NO DECOTE. É UM BIOTIPO NÃO MUITO FÁCIL DE LIDAR. LEVANDO EM CONTA QUE ELA PRECISA DAR PROPORÇÃO AO CORPO QUE NÃO POSSUE E AO MESMO TEMPO É CORPO QUE PERMITE MAIS CRIATIVIDADE... ABUSE DE TECIDOS FINOS E DELICADOS, DOS CORTES ASSIMETRICOS, MAS,  NÃO ESQUEÇA SE ESTÁ COM O PESO EM DIA OU SE SUA AUTO ESTIMA É LÁ EMCIMA ABUSE DOS VESTIDOS MAIS JUSTOS. QUE AFINAM SUA CENTURA, DECOTES PROFUNOS NAS COSTAS EM CORTE V IRÃO LHE FAVORECER MUITO. EVITE VESTIDOS QUE SEJAM MEGA JUSTOS, AQUELES TIPO BANDAGE, COM DRAPEADOS E FLANIZOS OU PREGAS  QUE DRAM AINDA MAIS VOLUME DEIXANDO SEU CORPO AINDA MAIOR.  PODE USAR O SEREIA, MAS, APENAS SE “SE GARANTIR PARA USAR.”







TRIANGULO INVERTIDO:

ESSE É UM DOS MAIS TRABALHOSOS BIOTIPOS. É AQUELA AMIGA QUE TEM OS OMBROS MAIS LARGOS QUE O QUADRIL E QUE SEMPRE QUE VESTE UMA BLUSA TOMARA QUE CAIA PARECE QUE ESTÁ USANDO UM CABIDE. GERALMENTE OS SEIOS SÃO BEM PEQUENOS NESSE BIOTIPO, ENTÃO ABUSE DE DECOTES EM “V” PROFUNDO NA FRENTE OU AINDA DE DECOTES REDONDOS.  POR OUTRO LADO ELA PODE ABUSAR DE SAIAS VOLUMOSAS COM DRAPEADOS PREGAS E BABADOS. PLISSADOS SABE A SAIA DAS BAIANAS? AQUELAS SAIAS DE CONTO DE FADAS? BEM VOLUMOSAS? PODE ABUSAR. LEMBRE-SE DE POR UM DECOTE MAIS SIMPLES EVITE MANGAS LONGAS DE TECIDOS QUE MARQUEM. NESSE CASO O VESTIDO DA LADY DAIANA ESTÁ FORA QUE QUESTÃO. MANGAS VOLUMOSAS NEM PENSAR.


 ESSE TEVE MAIS QUE OS OUTROS...



AMPULHETA:

EM MINHA OPINIÃO É O BIOTIPO MAIS DIFÍCIL DE VESTIR (É O MEU) SAPE O CORPÃO VIOLÃO DA MUSICA DOS MAMONAS ASSASSINAS? É ESSE AQUI MENINAS. OMBROS E QUADRIL MEDIDAS QUASE IGUAIS E CINTURA BEM FINA. EU ACHO DIFÍCIL PORQUE SE NÃO SOUBER DOSAR A INTENSIDADE DOS VOLUMES FICA VULGAR FACILMENTE. AMENOS QUE SEU INTUITO SEJA CAUSAR, NO CASAMENTO É PRECISO TER BOM SENSO. SE POR UM LADO ESSE É UM DOS BIOTIPOS MAIS COMPLICADOS POR OUTRO É LINDO. MEDIDAS PROPORCIONAIS E EQUILIBRADAS.  ABUSE DE VESTIDOS QUE MARCAM A CINTURA, DECOTES RETOS VÃO DAR UM AR MAIS SERIO AO LOOK, MAS PODE OPTAR POR UM DECOTE TOMARA QUE CAIA EM CORAÇÃO  E UMA SAIA BEM RODADA. O VESTIDO SEREIA É UMA OPÇÃO, MAS, CUIDADO NÃO COMBINE DECOTE “V” PROFUNDO NA FRENTE E NAS COSTAS  ISSO FICA VULGAR E AINDA NÃO COMBINA COM AMBIENTE DE IGREJA, SEJA CATÓLICA OU NÃO. AS SAIAS RODADAS E OS OMBROS COBERTOS SÃO EXCELENTE OPÇÃO. DECOTES MUITO ALTOS PODEM ACHATAR O COLO ENTÃO EVITI-OS. EVITE TAMBÉM AS SAIAS DE CINTURA BAIXA... VÃO TE DEIXAR COM APARÊNCIA QUE A SUA CINTURA SUMIU.








  EVITE AINDA VESTIDO COM FEITO BLOUSE, AQUELE EFEITO QUE SOBRA DA PARTE DE CIMA DA BLUSA E SAIAS FRANZIDAS COMO O DA FOTO ABAIXO.


TODAS AS FOTOS QUE USEI FORAM COLETADAS DA INTERNET.  E NÃO TENHO COMO SABER TODAS DE ONDE RETIREI.
SE QUISER MAIS DETALHES E IDEIAS DE VESTIDOS OU UM EXCLUSIVO ME MANDA UMA MENSAGEM NO FACEBOOK. VOU AMAR ATENDER. OU AINDA UMA ORIENTAÇÃO E AJUDA EM ALGUM DETALHE ME AVISE OU POR COMENTÁRIO AQUI NESSE POST OU ME CHAMA NO FACEBOOK OU NO INSTAGRAM. 


Postar um comentário

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

VESTIDO LUXO

Vestido lux Lindo e muito fácil. Encantador é apenas assim que posso definir o vestido. Matérias: Linha crochê fina, CLARA, CARLA, ...