quarta-feira, 9 de maio de 2018

VOU CASAR E AGORA PARTE 7 DE ONDE TA SAINDO TANTO PARENTE? lista de convidados


 BOM DIA MENINAS... JÁ VIRAM O POST DE ANTES DE ONTEM?

Bom eu falei de coisas meio chatas e  monótonas mas que são preciso pensar entes de resolver quantas pessoas chamar. E hoje o tema deste post é exatamente esse quem convidar.
Existem dois momentos em que chovem parentes. Quando você ganha algum premio ou quando tem alguma festa. 
Mas quem exatamente tem que esta na lista dos convidados?
Essa pergunta é bem simples e vale pensar em duas coisas nessa hora:
1.       O tipo de festa que vou oferecer, ela é mais intima, simples, só para as pessoas mais próximas? Ou vou oferecer um banquete?

2.       É realmente preciso convidar essa pessoa?
Nessa hora vale uma serie de perguntas que vão lhe orientar muito bem. E uma dica bem interessante é dividir a lista em 3 partes, uma parte para a família da noiva (parentes de até segundo grau), uma parte para a família do noivo (mesma regra) e a ultima parte para os amigos em comum de ambos, aqui podem entrar colegas de trabalho, de escola, faculdade e o chefe caso se tenha um contato mais direto e intimo com ele. Lembre-se é para celebrar sua felicidade e não fazer uma media com o chefe para ser promovido; )
Os padrinhos não devem estar contando nessa lista de convidados, eles assim com os pais dos noivos, eles são pessoas que fazem parte da celebração, entram nessa lista a família das daminhas e pajens, caso opte por usar crianças os pais delas devem ser convidados sim, então pense em parentes próximos que já estariam na lista. Se forem pessoas adultas não esqueça de perguntar se tem namorados ou noivos ou se os parentes delas também irão para a festa, nesse caso especifico, padrinhos, daminhas e pajens opte por pessoas próximas que tenham a ver com sua historia de vida e de seu noivo primos irmãos e amigos de infância. Evite pessoas de fora por serem importantes na sua cidade, lembre-se é um momento de celebrar o amor.
Faça uma lista bem grande, com todos os parentes e amigos e colegas de trabalho, peça pra sua família e a do seu noivo (a) e montem com todo mundo, não deixe passar ninguém até o dono da padaria (lembra do primeiro post onde comecei essa serie de postagens?)  e depois vá avaliando...
PENSE AGORA NAS SEGUINTES PERGUNTAS:
1.       QUAL DESSAS PESSOAS VOCÊ VIU NOS ULTIMOS 2 ANOS?
2.       QUAL DESSAS PESSOAS VOCÊ TEM UMA LIGAÇÃO FORTE?
3.       QUAL DESSAS PESSOAS VOCÊ FALA FORA DE SEU TRABALHO?
4.       QUAL DESSAS PESSOAS VOCÊ SABE O NOME DO MARIDO OU ESPOSA DESSAS PESSOA?
5.       QUAL DESSAS PESSOAS VOCÊ PAGARIA UM JANTAR?
6.       QUAL DESSAS PESSOAS SEUS PAIS (PODE SER OS PAIS DO SEU NOIVO  (A))FAZEM QUESTÃO DE CONVIDAR?
7.       QUAL DESSAS PESSOAS FARÃO SUA FESTA MAIS ANIMADA?
8.       ELA TE CHAMOU PARA O CASAMENTO DELA?

E A MAIS IMPORTANTE QUEM ESTÁ PAGANDO A FESTA?


CLARO QUE SE NÃO FOR VOCÊ, PROVAVELMENTE VAI TER QUE ATURAR AQUELE TIO CHATO QUE SE ACHA UM PALHAÇO FAZENDO PERGUNTAS INDISCRETAS. OU AQUELA SUA PRIMA QUE VAI DAR ENCIMA DO SEU MARIDO NA CARA DE PAU E TE DEIXAR COM VONTADE DE AFOGAR ELA NA PIA DO BANHEIRO.

RESPONDEU SIM OU NÃO PARA ESSAS PERGUNTAS CERTAS?  SE A RESPOSTA FOR NÃO PARA UMA DESSAS PERGUNTAS JÁ NÃO PARTA PARA A SEGUINTE.  TENHA BOM SENSO NESSA HORA E NÃO CONVIDE ALGUEM APENAS PARA AGRADAR ALGUÉM POR EXEMPLO A SUA IRMA ESTÁ APAIXONADA POR AQUELE PRIMO DO SEU NOIVO (AI VIRIA A SITUAÇÃO SE FOR O IRMÃO DO SEU NOIVO APAIXONADO POR SUA IRMÃ) QUE SEU NOIVO ODEIA, OU QUE SEUS PAIS NÃO QUEREM NEM OUVIR FALAR DELE PERTO DA SUA IRMÃ.
ACHO QUE VOCÊ ENTENDEU A SITUAÇÃO.
BOM A PARTE DOIS DE COMO FAZER ESSA LISTA DE CONVIDADOS NÃO SE TORNAR UMA LISTA DE EXECUÇÃO E A MENOS QUE VOCÊ QUEIRA O SAMU NA PORTA DA SUA FESTA  MELHOR EVITAR CONVIDAR. SÓ CONVIDE SE NÃO TIVER OUTRO JEITO. CASO SEJA ALGUEM QUE SEU PAI OU SUA MÃ FAÇAM QUESTÃO DE CONVIDAR MAS DEIXE CLARO PARA SEUS PAIS QUE NÃO É GOSTO SEU SEJA GENTIL COM A PESSOA MAS NÃO DÊ MUITO ESPAÇO PARA ELA.
EVITE CONVIDAR PESSOAS QUE SEJAM  DESAGRADAVEIS OU QUE VOCÊ NÃO TENHA CONTATO, É UM MOMENTO INTIMO E QUE DEVE TER A VER COM  VOCÊS. SÓ CONVIDE O CHEFE CASO ELE SEJA INTIMO OU TENHA A VER COM A HISTORIA DE VOCÊS.  NUNC ACONVIDE ALGUÉM APENAS PORQUE ELA É INFLUENTE NA SUA CIDADE. NÃO CHAME APENAS OS VIZINHOS PORQUE QUE PASSA POR ELES NA CALÇADA E FALA “BOM DIA!” VALE A REGRA DA INTIMIDADE SE NÃO FOR PROXIMO NÃO CONVIDE.
NÃO CHAME A EX DO SEU NOIVO (NOIVA ) NEM CHAME EX NAMORADO MESMO QUE ELE SEJA SEU MELHOR AMIGO E SEUS PAIS O AMEM.  O CABELEREIRO OU A MANICURE TAMBÉM NÃO TEM OBRIGATORIEDADE DE SER CONVIDADO. 
NÃO CONVIDE PESSOAS QUE  NÃO CONVIVEM DIARIAMENTE OU QUE IRÃO MUDAR A SUA VIDA JUNTOS.
NÃO CONVIDE AMIGOS VIRTUAIS. A MENOS QUE SEU CASAMENTO SEJA VIRTUAL EM ALGUM GAME DA INTERNET.
NUNCA CONVIDE O MARIDO SEM A ESPOSA E VICE E VERSA. É MUITA FALTA DE EDUCAÇÃO CONVIDAR UM E DEIXAR O OUTRO E SE NO CONVITE PARA NÃO SER DESELEGANTE ESCREVA : “FULANO DE TAL E FAMILIA” ISSO DÁRA MARGEM TAMBÉM PARA QUE CRIANÇAS E ADOLESCENTE APAREÇAM NA FESTA. CASO NÃO QUEIRA QUE ELAS ESTEJAM NA FESTA (PRINCIPALMENTE SE A FESTA FOR A NOITE E SERVIR BEBIDAS ALCOOLICAS), LEMBRE QUE ALGUNS ESPAÇOS TAMBÉM RESTRINGEM ENTRADA DE CRIANÇAS, DEIXE CLARO NO CLARO NO  CONVITE QUE NÃO SERÁ POSSIVEL TER AS CRIANÇAS PRESENTES NO EVENTO E QUE AS DAMINHAS E PAGENS IRÃO PARA A CASA APÓS A CERIMÔNIA.
BOM ACHO QUE NÃO É OBRIGATORIO AINDA CONVIDAR OS IDOSOS, POR EXEMPLO SEUS AVÓS E OS DE SEU CONJUJE (NOIVO OU NOIVA) ESSAS FESTAS COSTUMAM DURAR A NOITE TODA, MUITA MUSICA E AS LUZES COLORIDAS PODEM SER INCONVENIENTES E ELES SE CANSAM RÁPIDO O IDEIAL É QUE ELES ESTEJAM PRESENTES NA CERIMÔNIA E QUE EM OUTRO DIA OFEREÇA UM ALMOÇO OU JANTAR PARA ELES E AS CRIANÇAS NA SUA CASA (CASO SUA CASA SEJA GRANDE O SUFICIENTE PARA RECEBER TODOS) SERÁ UM MOMENTO ESPECIAL E QUE ELES IRÃO SE SENTIR BEM.
ERA ISSO POR HOJE MENINAS... ATÉ O PROXIMO POST. ONDE VAMOS FALAR COMO CALCULAR A QUANTIDADE DE COMIDA POR PESSOA. ESSE SERÁ UM POST MAIS DIRECIONADO PARA QUEM QUER FAZER SUA PROPRIA FESTA EM CASA. ATÉ LÁ.





Postar um comentário

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

seção de fotos do vestido ciganinha diferente