relacionados

quinta-feira, 7 de junho de 2018

até quando?




Sempre uso esse espaço para falar de coisas boas e alegres, mas hoje me vejo em um momento onde é preciso falar de algo que não é tão bom. Enquanto assistia ao jornal local da minha região, ouvi uma noticia que me deixou assustada.
Desde que começou a se falar em insegurança, sempre se pensou em assalto a bancos, correios, carros fortes, e por ai vai. Mas a noticia foi muito além.
 Dois homens invadiram uma escola publica armado, renderam o guarda (que estava desarmado) foram a sala da diretoria com se fossem apenas interessados em estudar e pegaram todos os celulares que estavam em uma gaveta. Esses celulares eram dos alunos, tendo em vista que os aparelhos eletrônicos atrapalham o andamento das aulas, na entrada para as aulas os alunos deixavam os aparelhos na diretoria, no intervalo e no horário da saída eles pegavam.
Segundo a diretora da escola o homem entrou anunciou o assalto e recolheu o que pode além dos celulares ele recolheu também dinheiro e pertences dos funcionários que estavam no local, uma funcionaria desavisada entrou com o seu celular na mão e ele tomou, ela tentou reagir e o homem ameaçou atirar nela. Relatos de agressão e vandalismo no espaço.  A vitima ficou em choque, como qualquer pessoa ficaria. 
O assalto que narrei acima ocorreu em uma escola publica da cidade de Juazeiro do Norte no estado do Ceará. Não vou fazer sensacionalismo. Mas a minha pergunta é. Onde vamos parar? A maior parte das pessoas não faz essa pergunta imagina algo longe da realidade de uma cidade do interior de um estado do nordeste. Mas a verdade é essa? Um ato criminoso em um espaço que dedicasse a formação de pessoas, provavelmente esses jovens que entraram na escola foram estudantes, não vou bancar aqui a politicamente correta, não é por falta de oportunidade, nem muito menos por trauma escolar, se invade um espaço daqueles.
O que vamos ter a frente? Arrastão em hospital? Durante um velório os ladrões vão chegar e roubar as lagrimas da viúva?  Minha duvida é e sempre será. Pagamos tantos imposto e não vemos retorno algum. Sempre o brasileiro fica parado, a mercê de quem vai e quem vem. Começando por Brasília.

É triste saber que nosso país tão rico, tão poderoso, majestoso, é apenas um gigante deitado em berço esplendido como um bebê recém nascido entregue a pais irresponsáveis que jamais vão cuidar bem dele.



Nenhum comentário:

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

CONJUNTO VERDE AULA COMPLEMENTAR

 OI MEU AMORES, TUDO BEM COM VOCÊS?  FAZ TEMPO QUE NÃO APAREÇO POR AQUI, MAS VOLTANDO E TRAZENDO NOVIDADES. NO CANAL ESTOU PRATICAMENTE TODO...