relacionados

sábado, 2 de junho de 2018

MACACÃO PANTCURT EM CROCHê


Eu sou apaixonada por crochê, e sabe gente esse projeto é meu preferido. Um macacão em crochê, lindo e fácil, o ponto impressiona pela facilidade  e mais ainda pelo efeito que ele dá quando aplicado. 


Eu já fiz o macacão antes  lá no meu canal e me foi pedido para fazer o projeto passo a passo então comecei a fazer novamente.   E dessa vez comecei a fazer de novo e gravei o passo a passo inteiro.  E copiar para vocês aqui o passo a  passo por escrito.   Sem mais delongas vamos a receita.
Para fazer o macacão você vai precisar de um molde no caso o molde abaixo.  NO MEU CANAL EU EXPLICO EM VIDEO COMO FAZER O MOLDE e a foto está aqui abaixo.

MATERIAIS
FIO PARA CROCHÊ UMA QUANTIDADE DE 4 NOVELOS DE FIO CLEIA 1000
SE FOR DE FIO ANNE USE O DOBRO
AGULHA PARA CROCHÊ INDICADA PELO FRABICANTE.
4 A 6 BOTÕES DO TAMANHO E MATERIAL DESEJADO (ESCOLHA CONFORME O FIO USADO E EFEITO DESEJADO)
COMO FAZER?
Inicie pela barra da calça com uma correntinha da largura da barra. Emende as laterais do molde e em seguida comece com uma correntinha na medida da base do molde lembre-se de deixar a correntinha mais larga que o molde para facilitar na hora de vestir.
Trabalhe no padrão de pontos até a altura do gancho faça a diminuição menor na frente e a maior nas costas.
Trabalhe reto e em seguida faça as diminuições de curva na lateral
DICA: DOBRE SEU CROCHÊ E O SEU MOLDE AO MEIO E SIGA FAZENDO DIMINUIÇÕES COMO ENSINO NO VIDEO NO MEU CANAL. PARA MAIS EXPLICAÇÕES ACESSE O LINK.
 Faça todas as diminuições de acordo com o molde, REPITA IGUAL NA OUTRA LATERAL. EMENDE COM UMA COSTURA NAS PERNAS E UNINDO AS DUAS PARTES DAS COSTAS E NA FRENTE DEIXE UMA ABERTURA  em seguida faça a cintura, 10 centímetros  de altura em ponto alto.
AGORA VAMOS FAZER O COLETE:
EMCIMA DO PONTO ALTO DA CENTURA VAMOS FAZER O COLETE.
Use o mesmo ponto da calça e trabalhe seguindo os aumentos e diminuições. Para fazer aumentos, coloque no espaço entre um “V” e outro 2 “Vs” APENAS NA PARTE LATERAL , até atingir a largura do busto, LEMBRE-SE DE DEIXAR FOLGAS PARA VESTIR JÁ QUE O CROCHÊ NÃO ESTICA.
 Faça as alças, ou cavas e o acabamento foi inteiro em ponto baixo. Optei por fazer alças largas o que ficou bem moderno e jovem. 
VAMOS FAZER A CARCELA (onde ficam os botões)
Trabalhe na lateral DIRETA  em ponto baixo carreira de idas e voltas por 5 centímetros  deve terminar na parte inferior próximo ao gancho da frente. Vire seu trabalho para o avesso e prenda a tira de pontos baixos na distancia equivalente a largura da carcela. NO MEU CANAL EU MOSTRO EXATAMENTE COMO FAZER.
Arremate o fio e vá para o lado ESQUERDO emende o fio e faça em pontos baixos ida e volta, faça agora as casas por onde vai passar os botões. Uma deve ficar bem próximo ao decote no máximo 2 pontos de distancia da borda superior.
Para fazer as casas faça os pontos baixos desejados e faça uma quantidade de correntinha suficiente para que seu botão passe por dentro.  E continue fazendo os pontos baixos e as correntinhas, dê opção por fazer uma distancia padrão para que as casas sejam o mais ordenadas possíveis e seu macacão fique perfeito como na foto. Em seguida faça igual fez na parte direita coloque mais carreiras até ter a mesma largura do outro lado. Dessa vês colocando a parte em ponto baixo por cima, e fazendo o mesmo procedimento igual na parte anterior. 
Prenda os botões e em seguida e me manda a foto do seu.
BEIJOS E ATÉ O PROXIMO DUVIDAS E PERGUNTAS DEIXEM NOS COMENTÁRIOS E SE QUISR MAIS EXPLICAÇÕES VEJA NO MEU CANAL OS VIDEOS EXPLICATIVOS. E MESMO ASSIM DUVIDAS NÃO EXITE DE ME PERGUNTAR. ESTOU SEMPRE AQUI NO YOUTUBE E NO FACEBOOK. LINKS NA PAGINA INICIAL.




Nenhum comentário:

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

CONJUNTO VERDE AULA COMPLEMENTAR

 OI MEU AMORES, TUDO BEM COM VOCÊS?  FAZ TEMPO QUE NÃO APAREÇO POR AQUI, MAS VOLTANDO E TRAZENDO NOVIDADES. NO CANAL ESTOU PRATICAMENTE TODO...