relacionados

domingo, 19 de abril de 2015

Boa noite galera....

Então aqui estou eu com mais uma dica linda de presente...
Aqui está mais uma de minhas artes... esse eu fiz pra minha madrinha que sente muito frio nos pés... e não gosta das meias ou sapatinhos muito grosso porque aquece demais... então resolvi fazer um sapato pra ela ficar bem relaxada e claro lindaaaa... ela amou... esse eu peguei a receita na net... não lembro ao certo qual o endereço já que onde eu peguei tinha somente a receita não tinha a foto... eu estava procurando uma ideia de receita, e lá estava só a tela com a receita não tinha foto como meu tempo estava meio apressado salvei a imagem e fui fazer... e aqui está gente... lindo né?


Nesse eu usei o fio Mais Bebê Soft da circulo na cor 6140 , no novelo vem 100 gramas, mas gente a receita vai muito pouco pra fazer... com o que sobrou ou vou me aventurar a fazer um gorro ou boina... tão pensando o que? No sertão nordestino também faz frio... ainda mais em região na nossa região próximo as serras...
Aqui está a receita, como fazer do jeito que estava lá no google
  Iniciei com 55 pontos na agulha, número 4.0...
1) 1m, laç., 25m, laç., 3m, laç., 25m, laç., 1m

2) tricot

3) 2m, laç., 25m, laç., 5m, laç., 25m, laç., 2m

4) tricot 

5) 3m, laç., 25m, laç., 7m, laç., 25m, laç., 3m

6) fazer 10 cordões em tricot

7) 20t, 2pontos juntos em tricot (ou seja 1 diminuição - 2pjt), 9t, 2pjt, 1t, 2pjt, 1t, 2pjt, 9t, 2pjt, 20t

8) tricot 

9) 20t, 2pjt, 7t, 2pjt, 1t, 2pjt, 7t, 2pjt, 20t   


10) tricot 

11) 20t, 2pjt, 5t, 2pjt, 1t, 2pjt, 5t, 2pjt, 20t

12) tricot 

13) 20t, 2pjt, 3t, 2pjt, 1t, 2pjt, 3t, 2pjt, 20t

14) Fazer 17t, arrematar 17 pontos, fazer 17t

Fazer 3 carreiras em tricot de cada lado (17 pontos)

Costurar a parte de trás e a a parte de baixo (DICA: para unir as duas partes, usei ponto baixo de crochet ao invés de costurar, amei o resultado).
Fiz, para cada pé, 2 cordões de correntinhas de crochet com uma florzinha na cada ponta (o cordão deve ser do tamanho que você preferir, pode ser maior pra ficar mais caidinho dos lados, ou menor para não haver perigo de uma pessoa mais estabanada, tipo eu , pisar nele e cair....). 


  No peito do pé coloquei 3 flores bem pequenas, mas isso também é opcional, pode ser um lacinho, uma flor grande, ...
DESSA VEZ A MODELO FOI MINHA MÃE... OU SEJA EU QUE FIZ A FOTO :) 
ENTÃO TURMA VAMOS LÁ ? É SUPER FÁCIL DE FAZER... E RÁPIDO E ECONÔMICO... SE VOCÊ QUISER PODE USAR UM FIO MAIS GROSSO... VAI FICAR LINDO MAS UM CADINHO SÓ MAIOR...

 BOA SORTE E BOM TRABALHO.!!! BJOCAS

Nenhum comentário:

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

CONJUNTO VERDE AULA COMPLEMENTAR

 OI MEU AMORES, TUDO BEM COM VOCÊS?  FAZ TEMPO QUE NÃO APAREÇO POR AQUI, MAS VOLTANDO E TRAZENDO NOVIDADES. NO CANAL ESTOU PRATICAMENTE TODO...