relacionados

domingo, 19 de abril de 2015

Dia das mães está chegando... e o que eu faço?  
Que presente eu dou pra minha mãe? O que ela quer ganhar?
Por mais que elas falem que não querem nada... a gente sempre quer dar alguma coisa...
O tempo passa, elas hoje não ficam mais o tempo todo em casa... e vamos combinar, panela de pressão, e geladeira não é aquele presente dos sonhos que toda mulher quer ganhar... eu sou de uma turma que quer ver a mãe bonita... tipo linda sabe? Então que tal dar a ela alguma coisa que ela fique linda, maravilhosa?
Então mãos a obra moçada.... vamos pesquisar... antes de escolher o presente pense em como sua mãe é. O que ela gosta, o que ela pensa e o que ela precisa... ela é mais moderninha, que gosta de moda, é mais antenada gosta de estar sempre envolvida em movimentos? Ou ela é mais romântica? Gosta de cores suaves, musicas suaves? Ou aquela mãe tradicional? Que curte arte e artesanato? Nada de dar uma geladeira ou fogão... que tal dar um belo casaco? Ou uma sandália... sapato...
Mas tenha certeza , o que você der a sua mãe, tem que ser de coração... e se for feito com suas próprias mãos... pra ela não terá preço... e eu como sempre amo artesanato... resolvi fazer um post especial quer dizer na verdade vai ser uma sequencia de posts... começo com hoje com algumas dicas bem diferentes de trabalhos... que com certeza, vai agradar todos os tipos de mãe...já que o crochê esta em alta... o tricô e outras cassitas mas... estão sempre na moda... lá vamos nos mais uma vez criar... como eu já adooooroooo fazer tricô e crochê tenho algumas peças já feitas... vestidos, blusas e outras ideias que ainda não executei.. tem algumas que ainda estão em faze de adaptação, já que nem sempre encontro os mesmos materiais que  são pedidos nas receitas originais...

Mas aqui vai uma parte... mais voltada pra moda... tenho mais peças confeccionadas, mas vou deixar mais pra frente... por hora estas são algumas das minhas ideias... haaa eu vou por a receita... de algumas delas... bem como vou indicar alguns vídeos de amigas que me ajudaram muito na hora de fazer no caso das peças com fita...
Essa é a bolça que eu e mãe fizemos... alias ela é super simples e fácil de fazer... começa pelo centro... como se fosse fazer uma toalhinha redonda...  nos utilizamos o fio Duna da Circulo na cor branca... o que deixou ela linda e bastante sofisticada... fica muito bem pra qualquer ocasião... a receita é bem fácil... 
Essa aqui foi uma criação minha, quer dizer adaptação... meu primeiro contato com o crochê de grampo... que é minha paixão... nessa eu utilizei o fio Lisa também da circulo que deixa a blusa com uma cara de seda, se quiser você pode colocar um top por baixo ou uma blusinha na cor contraste fica lindo... mas como eu queria que desse pra ver bem o desenho formado pela amarração das linhas... em breve eu posto a receita tanto da blusa como da bolça, mas se procurar no google você pode encontrar a receita da blusa porque eu a encontrei em uma revista da circulo...


Essas duas lindas imagens são da mesma peça... um chapéu que eu fiz pra minha madrinha, olha só que lindo que ficou... eu utilizei o fio da Lã Primavera da Circulo... foram 2 novelos... sobrou um pouquinho de um deles... e a agulha eu usei a 2.0mm , no detalhe a baixo, dá pra ver que tem um arranjo de flores em fita, outra paixão da minha vida, essas flores eu aprendi a fazer com nome de “Rosa Noiva”... não sei se ela pode ter outro nome... mas o fato é que é super fácil de fazer, não tem desculpa... o chapéu é simples demais. Você pode pegar qualquer receita, de chapéu e colocar apenas o arranjo, ou ainda se for de seu agrado, um chapéu de palhinha e colocar o arranjo com rosas... depois eu vou postar um vídeo ensinando como fazer as flores e as folhas que aprendi num vídeo em russo ou em alemão... eu não sei que idioma era aquele... mas foi mais no que vi no que ouvi. Rsrrsrs... estava bem complicado de entender, o que a moça falava... já procurei mas não encontrei o vídeo em português... então esperem que logo logo eu posto o vídeo ou aqi ou no youtube... esperem que por ai vem mais novidade...



Mais uma dica linda para deixar a mamãe linda e quentinha... eu fiz esse poncho ou xale... na verdade ele tem uma manga de um lado e do outro é um xale... bem romântico e facílimo de fazer... logo vem o gráfico é que como eu já fiz a alguns dias estou procurando a receita dele... mas garanto que sua mãe amar...
detalhe a modelo das fotos... em que aparece o rosto sou eu... e mãe foi quem fez as fotos...


Agora vamos lá pra uma ideia linda... sabe aquele famoso vestido da Patricia Poeta, no comercial de fim de ano da Globo de 2 anos atrás... então... minha mãe e eu topamos o desafio... e fizemos um vestido, sem a menor ideia de como fazia... sem gráfico sem nada só a foto que estava numa revista... fizemos e ai está o resultado... lindo eu coloco também o detalhe para quem quiser e se habilitar... só ver com calma a foto do detalhe que eu acho que dá pra ver... se você não conseguir... me manda um email... que eu te passo a receita..na primeira foto veja o detalhe do ponto e na seguinte o vestido já pronto... lindo né? esse foi uma encomenda... que fizemos em pouco tempo era pra uma festa de casamento eu acho...


 Se sua mãe faz um tipo mais sexy que tal um belo maiô pra pegar uma piscina com a família? Essa é uma ideia, bem moderninha esse modelo pode ser modificado, se você não curte muito o modelo cortininha é só fazer a calcinha maiorzinha fechadinha na lateral... e a parte de cima pode sofre alterações... como falei aqui estão as ideias... solte sua imaginação... como eu faço todos os anos... pra presentear minha mãe...

Só não esqueça desta data linda e maravilhosa... ela é a mulher mais importante e mais linda do universo... vou depois dar mais ideias de arte para as crianças, que claro, não podem pegar em agulha, tesoura... que tal um belo cartão de natal... colorido e enfeitado com todo o amor? Ou seguindo uma linha mais de sustentabilidade objetos de decoração feitos aproveitando objetos que todo mundo tem em casa??? São ideias sustentáveis, que vão agradar com certeza sua mãe... só não vale quebrar o colar da mamãe pra pegar as pedrinhas rsrrsrsrs  no mais vale tudo...
bjocas pra todos e todas... e esperem mais postes nesse mesmo tema...

Nenhum comentário:

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

CONJUNTO VERDE AULA COMPLEMENTAR

 OI MEU AMORES, TUDO BEM COM VOCÊS?  FAZ TEMPO QUE NÃO APAREÇO POR AQUI, MAS VOLTANDO E TRAZENDO NOVIDADES. NO CANAL ESTOU PRATICAMENTE TODO...