relacionados

sábado, 25 de abril de 2015

Oi gente!!!  Boa noite...

Hoje eu vou ajudar os filhos e filhas que estão, preocupados com ideias de o que presentear suas mães... aqui estão algumas ideias... são blusas em crochê  lindas e que eu sei que vão fazer o maior sucesso com elas... gente é cada uma mais linda que  a outra... não é porque foram feitas por mim e minha mãe que alias é a maior inspiração na minha vida. Bjocas mãe...


Aqui estão algumas dicas de como fazer uma linda blusa em crochê para sua mãe ou pra você mesma que também merece... bem temos algumas ideias meninas de vestidos e uma saia que eu vi alias que eu fiz.. bem nada fácil você recebera encomenda e não saber por onde começar, ou que tipo de fio utilizar, alias é este outro desafio quem vive de fazer artesanato... vamos combinar não dá pra fazer uma toalha de mesa rendada com fio Duna da Circulo ou uma bolça do um fio super fino... bem amigas aqui estão algumas ideias e alguns gráficos que você pode se inspirar e também fazer o seu presentinho lindo em breve vem ai um post de vestidinhos para meninas que as mamães podem fazer...Esta primeira aqui é uma que eu fiz pra mim... na verdade eu comecei e mãe terminou... o gráfico esta aqui e como faz mais de um ano que eu fiz a blusa não sei mal qual foi a colega que postou a receita, mas você já tiver visto em algum outro site por favor me ajude a dar os créditos, porque já que vivo de fazer este trabalho em crochê nem sempre tenho guardado o site de onde eu pego as ideias e algumas outras eu recebo apenas a imagem que algumas clientes trazem,


A saia a seguir nos fizemos para uma festa de final de ano a moça queria igual a da internet já seguindo a tendência  da saia trompete, ficou um arraso... como não tínhamos um manequim improvisamos na cadeira... mas ficou linda se você conseguir baixar a imagem e aproximar bem vai ver que é bem fácil de fazer.... nessa eu utilizei o fio da Raysa Circulo, foram 4 novelos  na saia e a blusa branca mais a baixo  também foi para a mesma pessoa... ela usou em uma festa da família, ficou muito lindo... também o mesmo fio só que na cor branca sendo 3 novelos. Da blusa eu ainda tenho o gráfico, bem ela é um ótimo exemplo de como mudar o fio muda totalmente a peça a seu feita. Veja só a foto que ela me trouxe no celular e eu tive que me virar nos 30 pra fazer.


Esse top cropedd . a modelo da foto sou eu, nesse top eu usei o fio Camila Fashion  da Circulo para realizar o trabalho. e no corpo do top optei por um ponto não muito rendado. Ele forma umas florezinhas e na barro que fica na altura da cintura eu fiz um ponto que me falaram que se chamava, “escadinha” ... ele super fácil de fazer: faça a primeira carreira toda em ponto alto, na segunda carreira, faça assim primeiro ponto será alto em relevo pego pela frente e o segundo alto em relevo pego por trás  proceda alternando alto em relevo pela frente e por trás, na carreira seguinte, é só seguir o padrão, por exemplo altos em relevo pela frente com altos em relevo pegos por tras...
 

no caso desta blusa cinza com motivos em abacaxi  não foi tão difícil  de fazer porque a foto é bem nítida e os pontos bem grandes e dá bem pra ver o que se vai fazer... diferente de outras que mal dá pra enxergar o que está na imagem ou ainda se realmente é crohê.

Esta blusa para mim é especial, eu a fiz em outra cor para minha madrinha de eu gosto muito ... eu utilizei nela o fio Cleia da Circulo numa cor quase marrom, meio café com leite... ela é bem fácil de fazer, detalhe e seguredo... não conta pra ninguém... mas você começa essa blusa pela parte de cima lá da cava e do decote... e desce, como fazer esses pequenos leques que separam as flores descendo? Simples... você vai ao invés de colocar pontos entre os blocos você pega de um espaço anterior “casinha” ao outro sem colocar ponto no meio.... da certinho J


Essa branca aqui foi outro desafio infelizmente não fiquei com nenhuma foto da peça que eu fiz já que a dona pegou a peça e evaporou... ainda bem que pagou rsrsrs... mas também não é muito difícil gente são 2 tipos de square, ou aplicação como dizemos no Ceará ... uma mais fechada e outra tipo que forma uma aranha as pernas de uma aranha....e o restante você utiliza esses ponto de correntinha presos em meio ponto no meio da anterior o que forma essa redinha linda.. essa eu fiz em preto... bem quase fico sem dormir porque como trabalhei muito nela a noite... quando fechava os olhos... nossa estava tudo preto e eu não conseguia parar de contar 1, 2, 3,... e  1,2,3.... em suma me cansei bastante...

Desta aqui eu apenas copiei o ponto em outra peça linda mas eu amo essa blusa é linda ainda vou fazer essa nossa amo demais essa cor e vamos combinar é liiinnddaaaaa.. o ponto pra fazer ela está logo a baixo.... mãos a obra.




Nenhum comentário:

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

CONJUNTO VERDE AULA COMPLEMENTAR

 OI MEU AMORES, TUDO BEM COM VOCÊS?  FAZ TEMPO QUE NÃO APAREÇO POR AQUI, MAS VOLTANDO E TRAZENDO NOVIDADES. NO CANAL ESTOU PRATICAMENTE TODO...