relacionados

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

MEU TOP CHARME

Eu não sei onde vocês moram mas aqui onde moro está muito quente, pensando nisso resolvi fazer um top em crochê, mas não qualquer top. Escolhi o fio Charme e criei esse modelo pensando em mulheres como eu, mais gordinhas, mas faz ai do seu tamanho.

MATERIAL:



1 novelo de fio Charme (trabalhado com a agulha 2mm para o tamanho G)
Agulha 2mm
Botões, acabei pondo botões nas costas do meu.
IMPORTANTE SE VOCÊ USAR UMA AGULHA MAIS GROSSA VAI LEVAR MENOS CARREIRAS PARA ATINGIR O TAMANHO, E TALVEZ LEVE MAIS QUE UM NOVELO. PARA CADA TAMANHO A MAIS QUE O MEU 1 NOVELO A MAIS, E PARA CADA TAMANHO A MENOS UM NOVELO SERÁ SUFICIENTE.
Vamos fazer:
Medidas necessárias: medida do seio, use um bojo para verificar se o tamanho tá certo,eu costumo medir no joelho (no meu vídeo no youtube euensino como fazer). Tamanho da alça, e comprimento do barrado.
Passo a passo.
Inicio com 18 correntinhas e trabalho em ponto alto idas e voltas como no gráfico abaixo.
Eu fiz o acabamento e as alças junto em cada bojo, praticamente só cortei o fio quando terminei a peça.
Fiz uma correntinha de cada lado com a mesma medida do bojo, e uma carreira de casinha e encima dela eu usei o padrão do barrado.
Para o barrado eu usei esse desenho de zig zag rendado.
Eu fiz 3 correntinhas para subir pulo a primeira casinha e na seguinte eu faço 6 pontos altos, 2 correntinhas, 6 pontos altos, pulo a casinha seguinte  1 ponto baixo na casinha seguinte pulo mais uma casinha e na da frente repito os 6 pontos altos 2 correntinhas 6 pontos altos.
rotacione a imagem para ficar na posição certa
Caso ache que ficou pequeno por não estar usando o mesmo fio que eu. Pode por mais pontos altos de 6 fazer 7 ou 9 você determina o tamanho do seu leque.
A carreira seguinte faça 9 correntinhas (as 3 primeira equivalem a 1 ponto alto as 6 são o espaço entre um leque e outro)
Dica : se fez mais de 6 pontos como 7 ou 9 pontos altos nos leques aumente nessa correntinha, a quantidade de correntinhas deve ser igual a quantidade de pontos colocados no leque.
No espaço de 2 correntinhas do leque que fizemos na carreira anterior faça 1 ponto alto 3 correntinhas e 1 ponto alto no mesmo lugar. (TEMOS UM “V” SIMPLES). 6 correntinhas de separação (vale seguir a dica acima)  e um “V” simples em cada espaço de 2 correntinhas até o final da carreira.
detalhe do ponto rotacione para ver melhor
Na carreira seguinte vamos fazer o leque de 6 pontos altos 2 correntinhas e 6 pontos altos nos “V” simples e prendendo em ponto baixo no espaço das correntinhas no meu caso de 6 correntinhas.



Nenhum comentário:

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

CONJUNTO VERDE AULA COMPLEMENTAR

 OI MEU AMORES, TUDO BEM COM VOCÊS?  FAZ TEMPO QUE NÃO APAREÇO POR AQUI, MAS VOLTANDO E TRAZENDO NOVIDADES. NO CANAL ESTOU PRATICAMENTE TODO...