relacionados

sábado, 5 de janeiro de 2019

macacão ursula em croche


Uma peça única, diferente e que marca presença por si só. Que tal um macacão em crochê feito de um jeito diferente?
Eu nunca tinha feito desse jeito e eu gostei. Acho ainda do jeito tradicional é mais fácil, mas essa é uma opção diferente de fazer um macacão, no meu canal no youtube (SE INSCREVE AQUI), eu acho mais fácil, mas esse jeito também deu certo.
Esse projeto também está no meu canal, só ir lá conferir se ficar duvida no passo a passo.

MATERIAS:
para a calça:
5 novelos de Anne para o tamanho M; 6 novelos para o tamanho G; 4 novelos para o tamanho P
3 novelos de Cleia 1000 para o tamanho M; 4 novelos para o tamanho G; 2 novelos para o tamanho P
QUEM QUISER PODE FAZER APENAS UMA CALÇA É UMA ÓTIMA OPÇÃO DE SAÍDA DE PRAIA.



para o macacão completo.
7 novelos de Anne para o tamanho M; 8 novelos para o tamanho G; 6 novelos para o tamanho P
5 novelos de Cleia 1000 para o tamanho M; 6 novelos para o tamanho G; 4 novelos para o tamanho P.
agulha indicada pelo fabricante
zipper invizivel
Essas quantidades podem variar de acordo com as medidas de cada pessoa. E também do tamanho desejado da blusa.

MEDIDAS:
para a calça:
cintura, quadril, gancho ou cavalo (no meu canal mostro como fazer essas medidas)comprimento do short, comprimento total
para o colete:
cintura, busto, comprimento do decote, cava e alça, decote das costas

VAMOS FAZER
Inicie pela cintura, com ¼ da medida da cintura,
DIVIDA A MEDIDA DA CINTURA, EM CENTÍMETROS, POR 4. E FAÇA AS CORRENTINHAS COM ESSA MEDIDA.

Vamos trabalhar separadamente em 4 partes. Duas referentes a frente e duas referentes as costas e depois montar.
A principio trabalharemos em meio ponto alto, depois com o ponto fantasia.
Vamos fazer aumentos apenas em um dos lados para dar a largura do quadril e também dar a largura do gancho. Quando tiver atingido a altura do gancho, como explico no canal.
Aqui está os moldes da calça.. e também os gráficos para serem seguidos.
O detalhe é que nas costas eu fiz uma elevação.
Para mais detalhes confiram o video. Eu dividi em duas partes para ficar mais fácil.
Espero que gostem.
Fiz também o molde para o colete. Ficou bem interessante, fiz traspassado mas pode deixar aberto com um decote em V enorme e fica bem legal.

Então corram ao canal e vejam as novidades.

molde da calça mais ou menos como fazer
gráficos do ponto fantasia.



 parte 2 do macacão fazendo o colete.










Nenhum comentário:

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

CONJUNTO VERDE AULA COMPLEMENTAR

 OI MEU AMORES, TUDO BEM COM VOCÊS?  FAZ TEMPO QUE NÃO APAREÇO POR AQUI, MAS VOLTANDO E TRAZENDO NOVIDADES. NO CANAL ESTOU PRATICAMENTE TODO...