relacionados

domingo, 3 de março de 2019

vou criar minha loja e agora?

fala ai meninas, sentiram minha falta? eu senti muito a falta de vocês.
e o video de hoje é pra falar de um assunto importante e que eu quero saber da opinião
de vocÊs.
quando comecei o canal meu objetivo era só ensinar croche, mas o que aconteceu é que
foi tomando proporção maior. e de apenas os pontos, comece a fazer roupas mesmo,
e roupas sob medida.
mas o que tem demais nisso?
 tem que eu sei que as roupas feias assim, atende as necessidades de muitas pessoas.
mulheres de carne e osso como eu e você, que muitas vezes não encontram nas lojas
as roupas que querem vestir e que buscam costureiras ou elas mesmas fazerem.
o diferencial é fazendo com as medidas, não importa a numeração da roupa todo mundo
pode vestir.
e outro dia eu estava no facebook falando com um amigo e ele falou poxa maneiro seu canal
você faz diferente, atende mais pessoas já pensou em moda inclusiva?
ai falei o que é moda inclusiva?
e fui pesquisar.
moda inclusiva é a oportunidade de se vestir bem, com estilo conforto, e basicamente ela
é voltada para pessoas com mobilidade reduzida ou seja cadeirantes, paraplegicos tetraplegicos,
e também os amputados, pessoas com as mais diversas limitações fisicas.
na minha pesquisa eu me deparei com um dado que queria compartilhar com vocês.
em 2016 o IBGE contabilizou  45,6 milhoes de brasileiros ou seja 23,9% dos basieleiros tinham alguma limitação
fisica, seja auditiva, ou fisica ou mental, ou visual.
existem algumas marcas, ciradas por essas mesmas pessoas que buscam dar qualidade de vida.
acessibilidade não é apenas rampas e portas largas, a roupa
influi, estar bem, sentir-se bonita também influi.
e como eu tenho um compromisso comigo mesma desde a faculdade de letras
onde falei sobre o tema inclusão na minha monografia,
resolvi falar com vocês de um projeto que eu tenho em mente.
já faz um tempinho que venho pensando em abrir uma loja na internet...
mas falta capital de giro pra abrir a loja e pra fazer as peças.
e tem muitos desafios em tudo isso. então pensei, em fazer uma serie de videos
aqui no canal, sobre esse nincho de mercado, moda inclusiva e sobre os desafios,
na verdade serão 2 projetos que estaram interligados, um sobre moda inclusiva
onde vou falar sobre moda, necessidades, inovações tecnologicas de materiais,
quero trazer luz pra esse assunto, e não apenas para quem é cadeirante, ou deficiente visual
mas para todos os tipos de corpos, das plus size ate as mion aquelas meninas muito magrinhas
e pequenas. todos temos o direito de estar bem, ter acessoa informação e a produtos
de qualidade.
falar desse tema é uma forma de chamar atenção do mercado de um modo geral, pra quem precisa
que nem todo mundo tem 1,20m de perna feito a Ana Hikman... quem tem perna curta me fala ai
se não é dificil achar uma calça que sirva.
e o outro sobre os desafios de abrir uma loja. desde conseguir capital de giro, escolher a
plataforma, até como divulgar. Vamos ver se eu consigo criar minha loja com a ajuda de vocês
e queria pedir a quem conheça alguem que é cadeirante, ou que tem ulgum tipo de limitação
que venha conhecer o canal e que nao apenas se inscreva, mas que fale o que ela mais
gostaria de vestir, em que as roupas incomodam, o que poderiam ter a mais, ou a menos.
o que elas acham que seria ideial para as roupas.
quero fazer projetos pensados pra elas.
e ainda incentivar que criem suas lojas, que vendam suas peças que se empoderem.
vai ter post sobre tema lá no blog pelo menos uma vez por semana..
e os videos viram dois por semana, um sobre moda inclusiva
e outro sobre empreendedorismo.
quem sabe alguma de vocÊs não cria uma loja virtual voltada pra moda inclusiva?
ou eu mesma.
precisamos pensar nas pessoas que estão no mundo de uma forma mais humana.
ver no outro nas necessidades do outro a nossa propria necessidade
quem tá comigo nesse projeto.

Nenhum comentário:

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

CONJUNTO VERDE AULA COMPLEMENTAR

 OI MEU AMORES, TUDO BEM COM VOCÊS?  FAZ TEMPO QUE NÃO APAREÇO POR AQUI, MAS VOLTANDO E TRAZENDO NOVIDADES. NO CANAL ESTOU PRATICAMENTE TODO...