relacionados

segunda-feira, 4 de maio de 2020

SQUARE DO REPETECO

Começando nossa semana do square, hoje vamos lá ao primeiro projeto, da semana eu batizei de square repeteco,  PORQUE EU RECEBI MUITAS FOTOS DE PEÇAS FEITAS COM ESSE MESMO SQUARE. Então eu separei as mais pedidas, e fiz essa postagem.



GRÁFICO NO FINAL DESSA POSTAGEM.

Vamos lá aos projetos.

 

ESSA BLUSINHA É LINDA E MUITO FÁCIL.

Me apaixonei nesse modelo, mega básico e que vai bem com todos os looks, é aquela típica blusinha curinga tem que ter no guarda-roupa.

Pra esta blusa indico fio CLEA 1000 das Linhas Circulo esse fio é referente a agulha 1,25 até a 1,75 é fio mais fino. E dá esse efeito de renda, lindo que tá na foto, pra uma blusa como essa da foto, pelo menos 1 novelo, para um tamanho até o tamanho G.

Como fazer?

Iniciar, pela barra da blusa com uma volta inteira, de square, com a largura do quadril ou do busto vendo qual dessas medidas é a maior,  IMPOSSIVEL DIMINUIR E AUMENTAR PEÇAS COM SQUARES, SEM DAR DEFEITO, A MENOS QUE DIMINUA A ESPESSURA DA AGULHA.

Trabalhe carreira por carreira até o comprimento da cava, separe frente e costas, e trabalhe separadamente, deixando o decote e as aberturas do decote, o acabamento dessa peça é feito, em ponto baixo.

O gráfico do square é esse abaixo, e essa mesma forma de execução vale para todos os projetos. Então vou fazer, assim, nas demais peças da foto do começo do post, vou colocar apenas a quantidade de materiais.

Vamos lá.

Vestido bege:


Materiais: de 4 a5 novelos de fio Anne, (novelo com 500 metros) agulha numero 2.00 milímetros, para o tamanho acima do G indico pelo menos 5 a 6 novelos, e agulha indicada pelo fabricante.

ATENÇÃO: anote o comprimento do corpo do vestido em square, e trabalhe igual a blusa, depois as mangas na volta do espaço das cavas, e na barra faça o leque formando a saia.

BLUSA VERDE: eu já fiz essa blusa no meu canal, a um bom tempo atrás, o material, é basicamente o mesmo da blusa branca, 1 novelo de CLEA 1000, de fio ANNE eu indico, pelo menos 2 por conta do comprimento da blusa, execução é o mesmo.

CARDIGÃ BRANCO: material 1 novelo de CLEA 1000,  e agulha indicada pelo fabricante, e o acabamento, vai ser feito com ponto leque, uma carreira inteira de leque em toda a borda,


BLUSA ROSA: 1 novelo de CLEA 1000, e agulha indicada pelo fabricante.  Detalhe nessa peça é justamente na parte da cintura, feito com lace, começamos pelos squares, que vão ter a largura do quadril, (EU TENHO SÓ ESSA FOTO DESSA BLUSA NÃO SEI COMO É A FRENTE) trabalhe fazendo a volta de square até a altura da cintura, e faça o detalhe, da cintura, em seguida coloque os quares novamente na parte superior. E execute exatamente, como a blusa branca.


BLUSA AMARELA: essa é linda, eu amei esse modelo, é lindo, feita mais soltinha nesse caso faça a blusa mais curtinha. 1 novelo de CLEA 100 ou 2 novelos de ANNE, vai ficar perfeito e agulha indicada pelo fabricante.

 



Nenhum comentário:

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

CONJUNTO VERDE AULA COMPLEMENTAR

 OI MEU AMORES, TUDO BEM COM VOCÊS?  FAZ TEMPO QUE NÃO APAREÇO POR AQUI, MAS VOLTANDO E TRAZENDO NOVIDADES. NO CANAL ESTOU PRATICAMENTE TODO...