terça-feira, 28 de julho de 2015

COMO FAZER UMA BLUSA DE CROCHÊ.

oi gente boa tarde...
eu hoje resolvi começar do inicio o nosso estudo, como fazer uma blusa em crochê. Bem é simples, escolha o modelo e mãos a obras, certo? ERRADOOO!!!
 Não é bem assim, digamos que precisa fazer mais algumas coisinhas pra poder dar certo. Detalhe a escolha dos materiais é o segundo ponto de nosso trabalho. no inicio você vai precisar de tirar as medidas da pessoa que quer a blusa ou até mesmo uma saia... a questão das medias é importante, lembre-se que delas dependem o sucesso da sua produção. Lá vamos nós. Primeiro em blusas você precisa de medidas básicas como busto, cintura, ombro, tamanho das mangas, largura do braço e também, no caso de ela ter mais de um padrão de pontos, não esqueça de medir aproximadamente as medidas entre os padrões. Eu sempre faço assim, quando tiro as medidas pergunto a dona da roupa, se aquela medida é a que ela deseja ou se ela quer que fique maior. Então lá vamos agora,  depois do modelo escolhido, das medidas anotadas... que tal avaliar os pontos... nesse momento entra o bom gosto, nesse caso você precisa ver duas coisas, as vezes a pessoa quer um ponto mais fechado, mais aberto, ou ainda se o fio escolhido combina com o ponto se vai ter o mesmo efeito, o certo é só comprar o fio quando resolver a blusa e se os pontos empregados serão aqueles mesmo ou se você vai querer outro ponto.
Bem escolhido os pontos e modelos e tudo mais... vamos a outro ponto extremamente importante a cor, nesse momento vamos lembrar de um detalhe sobre as cores nude... bem como o nome já diz é pra ficar o mais próximo da sua cor de pele... no entanto em alguns casos, não fica tão bem... vamos pensar assim como seria você escolher um vestido magnifico e ir a um casamento e ser madrinha e no altar lá está você...  parecendo nua...bem a menos que você queria aparecer... tipo ser notada... chamar a atenção de todos... não esqueça disso... vamos lá uma coisa importante, lembre de escolher a cor mais próximo da sua sendo mais escura, se você for morena mais clara... mais branquinha mais escura...e não esqueça de escolher um detalhe de cor mais forte... seja uma saia mais viva ou mesmo uma echarpe ou casaco de uma cor bem forte... mas por amor de DEUS... NÃO ME VÃO SAIR POR AI VESTINDO ROUPA DE CROCHÊ EXTREMAMENTE IGUAL A COR DA SUA PELE... ISSO NÃO PEGA BEM... É DESELEGANTE SEM CONTAR QUE DE ALGUMA FORMA VOCE FICA VULGAR.
resolvido mais este ponto, hora de começar, coloque todos os seus materiais ao alcance da mão e comece sempre lembre de ver por onde começa, não adianta começar um vestido pela borda da saia, se ele começa na receita pelo decote, me entendem? Então vamos lá. Faça a blusa da seguinte forma nunca utilize a medida exata do busto para dar o começo, da cintura, se for o caso, utilize a medida da cintura menos 3 centímetros, isso dará um balanço entre a medida do busto e a cintura. Fazendo isso você não precisa fazer aumentos ou diminuições  nos pontos a blusa, no caso estudado ficara com caimento perfeito, nem folgada sobrando nem justa sem caber no corpo... próximo ponto a ser estudado é a cava. Detalhe NUNCA COLOQUE MENOS QUE 17 CENTÍMETROS NUMA CAVA... e faça o seguinte meça aproximadamente 5 centímetros e diminua de cada lado. Diminua de uma única vez. Isso dará uma cava perfeita, faça sempre dependendo do tamanho do seu decote, algumas carreiras. E então diminua o decote, para que não fique, o decote torto, marque o meio, e trabalhe cada lado de uma vez. Feita a frente, vamos as costas. NAS COSTAS  A CAVA DEVE TER PELO MENOS 20 CENTÍMETROS DE ALTURA... E DIMINUA DE CADA LADO PRA CAVA PELO MENOS 7 CENTÍMETROS... FAÇA ATÉ A ALTURA DO DECOTE DAS COSTAS... MAS PORQUE DEIXAR MAIS ALTA A CAVA DAS COSTAS?? SIMPLES, SABE QUANDO VOCE VESTE UMA BLUSA E ELA FICA PUCHANDO PARA TRAS? ENTÃO ISSO ACONTECE PORQUE A FRENTE E AS COSTAS TEM A MESMA ALTURA E UMA PUXA A OUTRA, NA FRENTE VOCÊ TEM OS SEIOS E NAS COSTAS NÃO... ENTÃO PRESTE BEM ATENÇÃO NESTE DETALHE.
DEPOIS VOLTO ENSINANDO AS MANGAS E COM ALGUNS MODELOS NOVOS QUE JÁ ESTÃO PRONTOS AQUI INCLUINDO UM VESTIDO QUE MINHA MÃE FEZ...
POR HORA É SÓ ESPERO TER AJUDADO...

BJOCAS
Postar um comentário