terça-feira, 4 de agosto de 2015

DESGOVERNO E O BRASIL

EU SEMPRE USEI ESTE ESPAÇO PARA POR TEXTO VOLTADOS A ARTE E A CULTURA MAS DIANTE DE TANTAS REVELAÇÕES EU NÃO PODERIA DEIXAR PASSAR EM BRANCAS NUVENS O QUE ACONTECE NESSE MOMENTO HISTÓRICO DE NOSSO PAÍS.
O BRASIL AMADO IDOLATRADO, DEITADO EM BERÇO ESPLÊNDIDO AGORA ESTÁ ESPARRAMADO EM UM RIO DE LAMA PODRE. BEM MEU AMIGOS, OUTRO DIA REVI UM FILME DOS ANOS 60 QUE CONTAVA A HISTORIA DA INDEPENDÊNCIA NACIONAL, NELE VI A FORMA COMO ERA VALOROSO E FORTE A VONTADE DE UM BRASIL LIVRE E REALMENTE GIGANTE. MAS O QUE VEJO HOJE É APENAS UM BAGAÇO DA SOBRA DO QUE UM DIA FOI O BRASIL.
REGREDIMOS A TEMPOS REMOTOS, COM INFLAÇÃO GALOPANTE, QUEDA NA ECONOMIA RETROCESSOS ESDRÚXULOS, E A CADA DIA ESTAMPANDO AS PAGINAS POLICIAIS NÃO SÓ NO AQUI MAS LÁ FORA TAMBÉM. EU FICO ME PERGUNTANDO ONDE VAI PARAR? QUE RUMOS IREMOS TOMAR? EU NÃO SOU DAS MAIS DEVOTADAS A POLITICA. EU NÃO SIMPATIZO EM NADA COM A ARTE DE GERENCIA UMA NAÇÃO, SEJA ELA UMA CIDADEZINHA DO INTERIOR OU UM PAÍS COMO O BRASIL. MAS É NOTÓRIO QUE ESTÁ ERRADO.
ONTEM FOI PRESO PELA SEGUNDA VEZ, O MESMO HOMEM COMETENDO O MESMO CRIME... VEJAM SÓ AS PAGINAS POLICIAS ESTAMPADAS COM A FOTO DE JOSÉ DIRCEU... O MESMO DO MENSALÃO... É ELE MESMO QUE JÁ FOI CONDENADO QUE CUMPRE PRISÃO DOMICILIAR E BLÁBLÁBLÁ... AGORA FOI VISTO QUE ELE É UM BODE EXPIATÓRIO...  E AGORA EU LHES PERGUNTO MEUS AMIGOS. ONDE VAMOS PARAR? QUANDO VÃO RESOLVER SOLTAR O BRASIL DAS MÃOS DOS SEQUESTRADORES?
O DISCURSO INICIAL DO PT ERA LINDO A DIVISÃO DAS TERRAS O RESPEITO E A IGUALDADE... O VALOR DO TRABALHADOR... E ONDE FICOU O TRABALHADOR? EU LHE DIGO.. AQUI ONDE EU ESTOU... SENTADO EM UMA CADEIRA A FRENTE UM COMPUTADOR.. ESPERANDO UMA VAGA NUM CONCURSO PUBLICO... DE PEDRAS CONTADAS... ESPERANDO QUE ALGUÉM TENHA A BONDADE DE OFERECER UM EMPREGO... ESTÁ ALI NA ESQUINA COM UM DIPLOMA DE MEDICO EMBAIXO DO BRAÇO ESPERANDO QUE ALGUÉM FIQUE DOENTE E PROCURE SUA AJUDA E LHE PAGUEM NEM QUE SEJA COM UMA GALINHA... É ESSE O BRASIL QUE QUEREMOS?
ONDE PESSOAS FORMADAS E CAPACITADAS ESPERAM COMO PEDINTES MENDIGANDO UM CARGO PRA RECEBER UM SALÁRIO MINIMO E AINDA DEVOLVER QUASE A METADE PRO GOVERNO EM FORMA DE IMPOSTO? ONDE CRIANÇAS E ADULTOS MORREM NA FILA DE HOSPITAIS REFERENCIA EM TRATAMENTO? ONDE UM HOSPITAL TEM QUE ENTRAR NA JUSTIÇA PRA CONSEGUIR O DINHEIRO PRA MANTER SUAS PORTAS ABERTAS? ONDE ESCOLAS SÃO ASSALTADAS DIARIAMENTE? ONDE PROFESSORES RECEBEM SALÁRIOS MISÉRIA E A PRESIDENTA PAGA 2000 REAIS PRA UMA PROSTITUTA QUALQUER TER UM FILHO, FILHO ESSE QUE MAIS TARDE VAI LHE RENDER MUITO MAIS... VEM POR AI UMA PENSÃO ALIMENTÍCIA, UM BOLÇA ESCOLA... UM BOLÇA FAMÍLIA... ALIAS QUE FAMÍLIA? ONDE FORAM PARAR AS FAMÍLIAS... VEJAM SÓ A LEI QUE PROÍBE O PAI DE BATER NO FILHO... DE COLOCAR O FILHO PRA APRENDER SEU OFICIO NA ROÇA, NA OFICINA, OU A FILHA DE AJUDAR EM CASA LAVANDO A LOUÇA... LAVAR AS SUAS VESTES... ONDE FICA O PÁTRIO PODER? MAS UM DESGOVERNO QUE NINGUÉM VÊ.. A INVASÃO ESCANCARA E DOMINADORA QUE SE ALOJOU E AINDA VEM GENTE SE ANOJAR QUANDO SE FALA QUE OS MILITARES DEVIAM TOMAR AS RÉDIAS DO PAÍS? VEJAM SÓ ESTAMOS PIOR QUE EM UM DITADURA OS BANDIDOS ESTÃO NAS RUAS, E NOS CIDADÃOS DENTRO DE CASA... TRANCADOS... ENCURRALADOS... COM MEDO... FAÇAM UM FAVOR A TODO O POVO.. DIA 16 PRÓXIMOS VAMOS TODO PRA RUA... CARA PINTADA... BANDEIRA EM PUNHO... COM FÉ E FORÇA... AMIGAS CATÓLICAS... TERÇO EM PUNHO... EVANGÉLICAS... OREM COM TODA SUA FORÇA... ESPIRITAS... FAÇAM SUAS PRECES... ATEUS... ACREDITEM NO BRASIL... VAMOS TODOS JUNTOS NESSE CALDEIRÃO DE FÉ UNIDOS SALVAR O NOSSO BRASIL.
EU ESTOU AQUI E VOU CONTINUAR.. PELO MEU PAÍS.
Postar um comentário