sábado, 4 de junho de 2016

PONCHO EM SQUARE DE CROCHE.

E ADOREI A IDEIA, EM ALGUNS LUGARES ESSA ÉPOCA DO ANO É MAIS FRIOZINHO... BEM AQUI ONDE MORO ESTÁ FRIO... NÃO TANTO MAS ESTÁ FRIO...
EU ESBARREI NESTE LINDO PONCHO....
BEM ELE ESTÁ NO SITE DA CIRCULO... EU VOU POSTAR AQUI A RECEITA DO PONCHO LINDO.

Material:

Mollet – 3 nov. cinza azulado (530).
Lã Seda – 1 nov. rosáceo (7389),
ag. para crochê Círculo nº 2,5mm.

Tamanho – Único

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Franja em crochê: introduza a ag., no local indicado, dobre o fio ao meio, laç., puxe o fio e passe as pontas dentro da laç., puxe  as pontas do fio e solte (1 franja) repita quantas vezes for necessário. Motivo: siga o gráfico. Esquema de montagem: siga o gráfico.

Amostra – Cada motivo mede 36 cm². 

Execução:

Motivo – Faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. terminado o gráfico rem.. Faça 4 motivos, seguindo a ordem de cores a seguir, unindo-os entre si durante a última carr., seguindo o esquema de montagem. Motivo 1 – Comece com o fio cinza, faça 5 carr. cinza, 3 carr., rosácea e 2 carr. cinza.  Motivo 2 – Comece com o fio rosácea, faça 9 carr. rosácea e 1 carr. cinza. Motivo 3 – Comece com o fio cinza, faça 3 carr. cinza, 4 carr., rosácea e 3 carr. cinza.  Motivo 4 – Comece com o fio rosácea, faça 6 carr. rosácea e 4 carr. cinza. Terminado os motivos faça a toda volta do decote uma carr. em p. b. e rem.. Com o fio cinza, faça ao longo da parte inferior do poncho a franja em crochê com 15 cm de comprimento e 4 fios juntos.


ESPERO QUE GOSTEM E FAÇAM LINDAS PEÇAS EU JÁ FIZ BIQUÍNI, TOP, SAIA, VESTIDO, VARIAS PEÇAS COM ESTE SQUARE. BEM AQUI ESTÁ MAIS UMA IDEIA, DESTA OBRA DE ARTE, VALE MUDAR AS CORES E APROVEITAR AS CRIAÇÕES.
ESPERO QUE GOSTEM... BOM FIM DE SEMANA.

Postar um comentário