sábado, 8 de abril de 2017

VESTIDOS DE NOIVA PARA CASAMENTO CIVIL EM CROCHÊ

PENSANDO AINDA NAS AMIGAS QUE ESTÃO DE CASAMENTO MARCADO. QUERIA SABER QUEM AI JÁ PENSOU NO CASAMENTO CIVIL?  É AQUELE MENOS LEMBRADO, ONDE O JUIZ CELEBRA A UNIÃO CIVIL DO CASAL. NINGUÉM DA MUITA IMPORTÂNCIA, MAS EM ALGUNS CASOS (GERALMENTE QUANDO SE PODE TER UM CASAMENTO RELIGIOSO) É A UNICA OPÇÃO PARA O CASAL (OS MOTIVOS SÃO INÚMEROS  DESDE OS ALTOS CUSTOS COM DECORAÇÃO E TUDO MAIS OU AINDA ACREDITEM MUITAS PESSOAS NÃO TEM COMO PAGAR O CASAMENTO NA IGREJA QUE NÃO É TÃO BARATINHO). PENSANDO NISSO EU RESOLVI FAZER O POST DE HOJE.
ESCOLHI ALGUNS MODELOS BEM FÁCEIS DE FAZER, RÁPIDOS E LINDOS. SÃO PEÇAS DE CROCHÊ QUE DARÃO UM CHARME AO SEU GRANDE DIA.  NO FINAL DESTE POST ESTÁ ALGUMAS SUGESTÕES DE FIOS A SEREM UTILIZADOS.

ESTES VESTIDOS TAMBÉM PODEM SERVIR PARA CONVIDADAS, BASTA POR COR NOS MODELITOS

 UM MODELO MIAS FRESCO E ALEGRE, FICA BEM EM NOIVAS MAIS JOVENS E QUE TENHAM UM CORPO MAIS FINO, (FALO OSSATURA, MEDIDAS DE OSSOS. NÃO DE GORDURAS MENINAS) OMBROS ESTREITOS, POR SER UM MODELO MAIS ROMÂNTICO E LEVE, FICA MUITO BEM EM CASAMENTOS AO AR LIVRE COMO NA PRAIA OU ENTÃO EM UMA FAZENDA, OU EM CASA. O PULO DO GATO É QUE SE VOCÊ FOR CONVIDADA A UM CASAMENTO ESCOLHA UMA COR QUE LHE AGRADE E FAÇA O VESTIDO, VALE AQUI A MÁXIMA DO FIO USADO, SE DE CEDA OU ACRÍLICO PARA FESTAS A NOITE E DE ALGODÃO PARA O DIA. 
 O ESTILO FOLK (UM ESTILO MEIO SERTANEJO ROMÂNTICO, ALGO PARECIDO COM O QUE ERA USADO NOS ANOS 60, MUITAS FRANJAS E MODELAGENS AMPLAS E COM PREFERENCIAS A CORES MAIS CRUAS E TEXTURAS MAIS RUSTICAS. A QUEM DIGA QUE LEMBRA AS ROUPAS USADAS POR CIGANAS, MAS QUE É LINDO É. ABUSE DE FIOS NATURAIS E DE COURO, E TAMBÉM DE DETALHES PESADOS, COM PEDRAS FOSCAS OU MATERIAIS NATURAIS COMO PENAS E FLORES )  O MODELO É INTEIRO EM PONTO FILÉ INICIADO PELO DECOTE É MUITO FÁCIL E BONITO,  APOSTE EM UM FIO MIAS FINO PARA ESTE, TAL COMO A CLEIA DA CIRCULO OU AINDA A CAMILA OU ENTÃO O FIO ESTILO DA CIRCULO, SEGUE ABAIXO ALGUNS FIOS QUE APOSTARIA PARA FAZER OS MODELOS, TODOS SÃO DA CIRCULO
 FIO ESTILO
 FIO ENCANTO (ESTE PARECE UM TORÇAL, É MUITO LINDO E DELICADO, DARÁ UMA APARÊNCIA DE CEDA PURA, TAL QUAL O FIO VERANO)
 FIO FASHION (É UM FIO MAIS ALGODÃO MAS QUE TEM NO DETALHE FIOS METÁLICOS QUE DARÃO UM BRILHO SUAVE)
 FIO GLAMOUR DA CIRCULO LINDO O AMARELO O BRILHO SUTIL DARÁ UM AR SOFISTICADO SEM DEIXAR DE SER ARTESANAL E INFORMAL.
 FIO VERANO, MEU PREFERIDINHO... É UM FIO ELÁSTICO, ISSO MESMO ELE TEM CERTA ELASTICIDADE NA COMPOSIÇÃO O QUE PERMITE SE FAZER PEÇAS MAIS JUSTAS COM CAINDO MARAVILHOSO.
 ESSE CONJUNTO É UM SONHO... ADOREI A IDEIA.. VEJAM QUE ROMANTISMO E LEVEZA!!!
ADOREI A IDEIA SE FIZER EM FIO VERANO CONSEGUIRA A SAIA AJUSTADA NO QUADRIL E SEM MARCAR TANTO COMO A LINHA DE ALGODÃO, POR TER A ELASTICIDADE SERÁ MUITO BOM O ACABAMENTO.
 ABRA ESTA IMAGEM EM NOVA GUIA QUE VERÁ O DETALHE DO PONTO DA SAIA E DO BARRADO DE SQUARE DA SAIA.
FECHANDO O DE POST DE HOJE...
  ESTE SEGUE O MESMO ESTILO FOLK. MUITO BONITO E JOVIAL. ÓTIMA IDEIA PARA CONSEGUIR UM LOOK BASTANTE ALEGRE SEM DEIXAR DE PERDER A ELEGÂNCIA DO MOMENTO.
APOSTE PARA ESTE EM FIOS MAIS NATURAIS, COMO 
 DUNA BRILHO, O FIO JÁ CONHECIDO EM ARTESANATOS DE ACESSÓRIOS COMO BOLÇAS GANHOU BRILHO E FICARA LINDO NO VESTIDO, 
 ANNE BRILHO, O FIO É DE ESPESSURA MÉDIA, E COM O BRILHO GARANTE UMA CERTA LEVEZA E DELICADEZA QUE A DUNA NÃO TERÁ.
 FIO CHARME O FIO NOVO DA CIRCULO QUE É UM POUCO MAIS GROSSO QUE A ANNE MAS NÃO CHEGA AO MESMO NÍVEL DA DUNA, É UM FIO INTERMEDIÁRIO, E QUE GARANTE UM TRABALHO DELICADO E HARMONIOSO.
 E A LIZA ESSA DA FOTO É A VERSÃO GROSSA DO FIO, MAS TEM TAMBÉM O FIO FINO QUE É DE APARÊNCIA IGUAL. É UM FIO SINTÉTICO,  QUE LEMBRA CEDA, FICA MUITO BONITO EM FESTAS. E TEM EM MUITAS CORES.
 ESSA AQUI É A VERSÃO BRILHO, O FIO LIZA QUE FALEI ANTERIORMENTE TEM TAMBÉM A VERSÃO BRILHO,  TANTO COM BRILHO DOURADO COMO FIO PRATA. O EFEITO É MAGNÍFICO. 
BOM MENINAS MINHA IDEIA PARA VESTIDOS E LINHAS SÃO ESSAS. EU SEMPRE DIGO MAS NÃO CUSTA REPETIR, LEIA O ROTULO DA  LINHA E VEJA QUE CUIDADOS TOMAR, COMO A LAVAGEM E TAMBÉM A AGULHA A SER UTILIZADA. E NÃO ESQUEÇA DE COMPRAR SEMPRE 2 NOVELOS A MAIS QUE O QUE JULGAR NECESSÁRIO PARA TER TODAS DO MESMO LOTE E NÃO TER PROBLEMAS COM AS CORES. 

ESPERO QUE GOSTEM E NÃO ESQUEÇAM: O DIA É SEU, E NINGUÉM PODE LIMITAR O SEU SONHO. E DIVIRTA-SE MUITO. O QUE SE LEVA DA VIDA É ISSO. A VIDA NÃO É UM GRANDE ÁLBUM DE FOTOS, E SIM O ESPAÇO ENTRE UMA FOTO E OUTRA.  MAS NEM POR ISSO VAMOS DEIXAR DE FAZER AS FOTOS.
BEIJOCAS


P.S.: NO PRÓXIMO POST DICAS DE FOTOGRAFIAS DE CASAMENTO, COM A CRISE NEM SEMPRE SE DÁ PARA CONTRATAR UM FOTOGRAFO PROFISSIONAL E AQUELE PRIMO BOM DE FOTOS, VIRA O FOTOGRAFO DO GRANDE MOMENTO, ENTÃO POSTAREI IDEIAS DE FOTOS PARA INSPIRAR E A SEQUENCIA  PRINCIPAL DAS FOTOS DO GRANDE DIA.














Postar um comentário