relacionados

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

vestido Lena em croche



Um modelo fácil, lindo, e que é muito especial, ele marcou os 7 anos de existência do nosso canal Coisas D’Arte lá no youtube, eu estou muito feliz em compartilhar com vocês o passo a passo dele aqui no blog. Acima de qualquer coisa, ele é um vestido desafiador, bonito e que tenho certeza muita gente já procurou por um modelo discreto, elegante e que vai bem em várias ocasiões seja numa entrevista de emprego, seja num jantar com a família ou de negócios, uma roupa elegante e bonita é sempre bem-vinda. E que tal um modelo diferente em crochê.
A MINHA INSPIRAÇÃO VEIO DO VESTIDO USADO NA BONECA NA FOTO AO LADO. MAS PODE SER  FEITO PARA QUALQUER TAMANHO O PASSO A PASSO É O MESMO. BASTA USAR SUAS MEDIDAS PARA CONFCIONAR SUA PEÇA. VAMOS LÁ?
MATERIAS: 
*     Linha para crochê (novelo Cleia 1000 da Circulo de 1000 metros como referência) 4 novelos tamanho M; 3 novelos tamanho P; 5 novelos tamanho G.
*     Fio Anne  (novelo de 500 metros usado como referência) 8 novelos tamanho M; 6 novelos tamanho P; 10 novelos tamanho G.
*     Botões ou zíper (no caso do zíper procure um que seja grande, que vá até a altura do quadril para garantir que o vestido feche normalmente nas costa)
*     Agulha indicada pelo fabricante.
DICA: SÃO USADOS FIOS DE 3 CORES DIFERENTES, ENTÃO NO CASO DO VESTIDO TAMANHO M QUE SÃO 4 NOVELOS VOCÊ IRÁ USAR. A COR PRINCIPAL SEMPRE DEVE TER MAIS NOVELOS NESSE CASO COMO SÃO 4 NOVELOS COMPRE 2 NOVELOS DA COR PRINCIPAL E 1 NOVELO DE CADA COR SECUNDARIA. NO CASO DO TAMANHO P QUE SÃO APENAS 3 NOVELOS COMPRE 1 NOVELO DE CADA COR. JÁ NO CASO DO TAMANHO G QUE SÃO 5 NOVELOS COMPRE 3 NOVELOS DA COR PRINCIPAL E 1 NOVELO DE CADA UMA DAS CORES SECUNDARIAS.

MEDIDAS:  BUSTO, QUADRIL, CINTURA, COMPRIMENTO TOTAL, COMPRIMENTO DA SAIA E DO COLETE E DAS ALÇAS PARA O VESTIDO.

PASSO A PASSO
Iniciamos com uma correntinha da largura da cintura e trabalharemos em meio ponto alto o colete do vestido fazendo os aumentos apenas embaixo dos braços.
Para executar os aumentos faça 2 pontos juntos no mesmo ponto de base até que tenha atingido a largura do busto, trabalhe agora separadamente a frente e as costas fazendo a diminuição das cavas conforme for necessário. Faça as alças com correntinha e ponto baixo para ficar mais resistente. Em seguida faça o acabamento das cavas e do decote.
VAMOS PARA A SAIA
Para a saia vire o trabalho de ponta cabeça e comece a trabalhar com meio ponto alto mantendo os aumentos nas laterais como fez para o colete, agora aumentando até ter a largura do quadril. Quando atingir essa largura faça algumas carreiras sem aumentos e comece o padrão “olho grego” (foi assim que batizaram lá no canal), com uma das cores secundarias faça:
1 carreira: escama de 6 pontos altos no mesmo lugar, pule 2 pontos baixos faça 3 pontos baixos.
Com a outra cor secundaria faça:
2 carreira: 1 ponto baixo para cada ponto de base
Agora com a cor principal faça 6 carreiras repetindo as carreiras 1 e 2. Volte agora a usar as cores secundarias, e repita o processo. Alterne um e outro até ter o comprimento desejado da saia.
SEM ESQUECER DOS INTERVALOS DE 6 CARREIRAS DA COR PRINCIPAL, CASO QUERIA LISTRAS MAIS LARGAR FAÇA MAIS CARREIRAS DE SEPARAÇÃO NA COR PRINCIPAL, OU MAIS CARREIRAS NAS CORES SECUNDARIAS. É OPCIONAL.



PARA O CASACO

MATERIAS: QUANTIDADE CALCULADA PARA 1 NOVELO DE ANNE COM 500 METROS
*     para  o tamanho P e M 1 novelo de cada cor e para os tamanhos acima do G utilize 2 novelos do principal.
QUANTIDADE CALCULADA PARA 1 NOVELO DE CLEIA 1000 COM 1000 METROS
*     Para os tamanho P e M 1 novelo de 1000 metros na cor principal e um novelo de 500 metros de cada uma das cores secundarias. E para os tamanhos acima do G utilize 1 novelo de 1000 metros de cada 1 das cores.
*     Agulha para crochê indicada pelo fabricante
*     Linha e agulha de costura da mesma cor principal

MEDIDAS: Busto ou quadril (escolha a medida mais larga para fazer) e desconte 5 cm para por o padrão “olho grego”, ombro, costas, largura dos braços, além das cavas, e também do comprimento das mangas.
Inicie nosso trabalho pela barra com a largura do busto ou quadril com o desconto dos 5 cm para o padrão que será nosso acabamento.
Trabalhe em meio ponto alto ou ponto alto, conforme tenha feito no vestido até a altura de fazer as cavas, então separe as costas das duas partes da frente, e trabalhe cada uma separadamente.
NÃO SE PREOCUPE, A FRENTE IRÁ FICAR BEM MAIS ESTREIRA NA PARTE DOS OMBROS. É ASSIM MESMO.
Costure encima do ombro e trabalhe as mangas, inicie as mangas pelo punho, com o padrão “olho grego”, pela largura que achar necessário, NÃO É ORBIGATORIO QUE SEJA APENAS UMA VOLTA DO MOTIVO, PODE SER QUANTAS QUISER. ALIAS QUANTO MAIS VOLTAS TIVER MELHOR, MAIS BONITO VAI FICAR. Então trabalhe a parte de cima da manga com o mesmo ponto do resto do casaco, faça as diminuições conforme a cava foi feita e costure. Faça a outra manga igual.
Faça agora o acabamento, com padrão “olho grego” no entorno do decote e da frente bem como da barra. Faça quantas voltas quiser do padrão, QUE SEJA DA MESMA QUANTIDADE QUE USOU NA MESMA LARGURA DO PUNHO DAS MANGAS.



O CINTO...
FINALIZE COM O CINTO QUE É FEITO NA COR PRINCIPAL, FAÇA UMA COR DA LARGURA DESEJADA QUE ELE TENHA, E TRABALHE NO MESMO PONTO, DO VESTIDO ATÉ DAR A LARGURA DA CINTURA. Não esqueça de deixar as aberturas para fechar o cinto.
Elas são feitas com casinhas distribuídas conforme preferir. Pregue a fivela na extremidade oposta aos furinhos.
E AGRADEÇA AOS ELOGIOS.




Nenhum comentário:

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

CONJUNTO VERDE AULA COMPLEMENTAR

 OI MEU AMORES, TUDO BEM COM VOCÊS?  FAZ TEMPO QUE NÃO APAREÇO POR AQUI, MAS VOLTANDO E TRAZENDO NOVIDADES. NO CANAL ESTOU PRATICAMENTE TODO...