relacionados

sábado, 22 de dezembro de 2018

vestido rebeca em croche,

Um desafio daqueles que não poderia jamais deixar de aceitar. A Betina me procurou pedindo para que eu criasse um modelo para ela usar no casamento de uma amiga. Ela
queria um vestido exclusivo, único e que tivesse uma modelagem mais clássica e com decote nas costas. E quer usar uma cor viva, ou um efeito diferente.  
Pensei em um modelo discreto, elegante, com um decote pequeno e delicado na frente e que tivesse um decote maior nas costas. Será um casamento no fim da tarde, em uma fazenda, na varanda da fazenda alias um lugar perfeito para um enlace não acham? E o tema será vintage.  
Então pensei que tal um vestido que lembre os das divas do cinema nos anos 50, justo, discreto e com um efeito de pontos deslumbrante, então escolhi o padrão lagrima. Ela disse que é professora  tem o corpo tipo ampulheta e que tem 38 anos e uma filha de 4 anos, que será dama de honra no casamento. Ela quer algo que deixe-a bonita e que funcione bem para se mover e se divertir no evento.  Tirar aquela cara de tia da escola. 
Então criei esse modelo, bem simples mas que vai fazer nossa amiga Betina arrebentar no casamento da amiga e fazer o maridão olhar pra ela de novo com olhos de apaixonado. 
Vamos lá aprender a fazer o nosso vestido de hoje?  

E AQUI.  
DIVIDI EM DUAS PARTES PARA FICAR MAIS FÁCIL JÁ QUE O VIDEO IA FICAR MUITO GRANDE. 
 
MATERIAS: 
Linha para crochê tipo 1000 (Cleia 1000, Clara, Camila 1000 ou outra do mesmo tipo) não aconselho usar fios como o Suzi ou Estilo já que são muito delicados e a peça não terão uma boa sustentação, já que é uma peça muito pesada. Fios como o Estilo é mais indicado para blusas ou ser trabalhado junto, isso é para mim a melhor opção, já que dará um efeito magnifico na peça.  
2 novelos de 1000 metros de cada cor. (4000 metros de linha de qualquer linha para um tamanho M para cada tamanho maior G por exemplo, 2000 metros a mais.  para cada tamanho menor P 2000 metros a menos) .

Usei um rosa vivo e um rosa pálido.  
Mas pode abusar das ideias de combinação e por mais cores se for o seu caso.  
Uma corrente para fechar nas costas e garantir que os ombros do vestido não caiam.  
Ou tule ilusion. (aquele tule transparente da cor da pele), para fechar as costas no lugar das correntes. 
Cetim para o forro. Veja o comprimento que deseja que seu vestido tenha e compre essa medida mais 10cm. Por exemplo quero meu vestido com 110cm compre 120cm. 
MEDIDAS: 
Busto, quadril, cintura, comprimento total, largura do ombro, tamanho do decote nas costas, largura das costas e tamanho da cava. Comprimento da barra até o quadril. 
GERALMENTE A CAVA É PADRÃO ATÉ 22 CENTIMETROS PARA UMA PESSOA ADULTA NO CASO DESSE VESTIDO QUE O DECOTE É “CANOA” O IDEIAL É QUE SE VEJA O TAMANHO DA CAVA DESEJADO PELA CLIENTE PARA QUE NÃO FIQUE SOBRANDO DE LADO E APAREÇA PARTE DO SEIO.  
Não esqueça de conferir o tamanho do decote que ela quer. A medida de um ombro a outro. 
 
Com medidas em mãos vamos ao passo a passo.  
VAMOS FAZER? 
Iniciamos com uma correntinha da largura do quadril que será a barra no nosso vestido, faça essa correntinha um pouco mais folgada e muito cuidado para não torcer a correntinha. Não pretendemos por acabamentos nessa parte do vestido.  
A saia será trabalha tubular. Então muita atenção com a emenda e a troca de linha para não apareça pontas de linha peça o acabamento é alma do trabalho.  
A correntinha do inicio deve ser múltipla de 4.  
1-3 pontos 1 correntinha pule 1 correntinha de base faça 3 pontos altos. 
EU OPTEI POR USAR MEIO PONTO ALTO NESSA CARREIRA ACHEI QUE O
ACABAMENTO FICOU MELHOR.  
2-Na carreira seguinte repita 1 ponto alto para cada ponto de base e 1 correntinha separando. 
Troque o fio para a cor “B” (se quiser pode fazer todo em uma única cor mas escolha uma cor mais clara para que o efeito do ponto possa aparecer)  
3-E faça 4 correntinhas pule 1 ponto de base e faça um meio ponto alto alongado pegando na casinha da carreira 1 (este irá formar a lagrima)1 ponto alto no ponto alto seguinte, 1 correntinha 1 pula 1 ponto de base e faz o ponto alto seguinte novamente 1 meio ponto alto alongado. 
DICA: LEMBRE-SE DE DEIXAR ALTERNADOS, ONDE FEZ A LAGRIMA NA CARREIRA REFERENTE A 3 TERÁ O ESPAÇO DE 1 CORRENTINHA. 
Repita a carreira 2 e 3 alternando as cores até chegar perto da altura do quadril.   
Então comece a diminuir para a medida da cintura.  as diminuições serão feitas nas carreiras referentes a carreira 2, somente nas laterais da peça. No vídeo mostro como fazer.  
Mas basta fazer a diminuição em ponto folha, faça 1 primeiro ponto do bloco de 3 pontos altos e feche os 2 seguintes em folha não faça a correntinha e feche os 2 pontos altos seguintes em folha e faça o último continue normalmente até a outra lateral. E repita o mesmo processo.  
Quando chegar a medida da cintura ou a mais próxima possível com a margem para o forro.
Trabalhe reto até a altura desejada para começar o decote.
Para aumentar faça aumentos ou seja, 2 pontos no mesmo lugar, no caso seja 3 pontos altos que haviam virado folha agora serão aumentos e novamente colocados no lugar.
SE QUISER, NÃO FAZER AUMENTOS, TAMBÉM PODE. MAS ISSO É PARA CASOS DE PESSOAS COM O BUSTO MAIS ESTREITO, QUE O QUADRIL, OU QUANDO QUISER QUE O DECOTE FIQUE GRANDE. SÓ DEIXAR MAIOR.
Quando chegar nesse ponto dobre a peça ao meio e marque o meio das costas, (SEMPRE USO COMO REFERENCIA O INÍCIO DA CARREIRA) E DEIXE O BLOCO DO CENTRO SOZINHO E TRABELHE EM IDA E VOLTA O PADRÃO DE
PONTO NÃO ESQUEÇA DE MANTER A TROCAR DE FIO.
N a carreira seguinte inicie com ponto folha exatamente. Junte os 3 pontos altos em folha e siga.
Caso seja a carreira iniciada com casinha faça 3 correntinhas e pule para o meio. Na carreira seguinte faça novamente.
Siga trabalhando em ida e volta fazendo as diminuições.
MAS ATENÇÃO CUIDADO PARA NÃO DEIXAR MUITO ESTREITO E TER PROBLEMA NA HORA DE FAZER AS COSTAS.
Quando chegar na altura de fazer as cavas faça da seguinte forma.
Agora está mais fácil, encima do lugar onde foi feito os aumentos das laterais, separe frente e costas, não vamos fazer diminuições na cava, ela será reta. Trabalhe cada lado das costa separadamente formando duas “tiras”.
Em seguida no mesmo ponto que usou para dar largura na frente faça o primeiro ponto da frente.
E trabalhe em ida e volta até ter a altura da cava emende encima dos ombros costurando.
Prenda o tule no formato do decote das costas, e as correntes se desejar.
Adicionar legenda

EU ACHO QUE O TULE FICA MELHOR VAI FICAR MAIS FIRME NA HORA DE VESTIR.
PARA O FORRO BASTA SEGUIR O MODELO DO VESTIDO. O FORRE DEVE SER COSTURADO NO VESTIDO PARA NÃO APARECER. E FICA MAIS BEM FEITO O ACABAMENTO.

















Nenhum comentário:

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

CONJUNTO VERDE AULA COMPLEMENTAR

 OI MEU AMORES, TUDO BEM COM VOCÊS?  FAZ TEMPO QUE NÃO APAREÇO POR AQUI, MAS VOLTANDO E TRAZENDO NOVIDADES. NO CANAL ESTOU PRATICAMENTE TODO...