tem vestido para todos os gostos,
clássicos:
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O clássico dos clássicos. imagem recolhida em https://cdn1.universodasnoivas.com.br/un2018/2018/05/25154523/vestido-de-noiva-classico-4.jpg
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E TEM OS MAIS INTERESSANTES, VAMOS DIZER ASSIM. OS VESTIDOS CURTOS. SÃO OS VESTIDOS MAIS INTESSANTES E DIVERTIDOS, ELES SÃO MODERNOS E EXIGEM MUITA ATITUDE DA NOIVA.
ESSES AQUI TEM MAIS UM DETALHE SÃO MULLET, É ESSE FORMATO ONDE A PARTE DAS COSTAS É MAIS COMPRIDO QUE A FRENTE, ELES SÃO BEM INTERESSANTES E PERMITEM BRINCAR UM POUCO MAIS COM OS TECIDOS. ELES VÃO BEM DESDE AS FESTAS MAIS DESCONTRAIDAS E INFORMAIS AOS CASAMENTOS MAIS CLASSICOS.
SEMANA PASSADA UMA INSCRITA DO MEU CANAL DO YOUTUBE, ME PEDIU PARA DESENHAR UM VESTIDO DE NOIVA PRA FILHA DELA, O DETALHE É QUE O VESTIDO É MULLET, E ELA É PULS SIZE.
ELA TINHA VISTO UM VESTIDO NA INTERNET E SE APAIXONOU PELO VESTIDO.
ESSE DA FOTO A ABAIXO.
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ENTÃO ME DEU O RESAFIO, DE FAZER O VESTIDO TODO EM CROCHE, OU O MAXIMO QUE EU CONSEGUIR POR DE CROCHE NA PEÇA.
ENTÃO PENSEI EM ALGO ASSIM
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NO VIDEO NO MEU CANAL EU EXPLICO COMO FAZER TODA A MODELAGE, EU NÃO, MINHA MÃE, JÁ QUE ELA É A MESTRA DA COSTURA. O PADRÃO EM CROCHE ESCOLHIDO FOI UM BEM PARECIDO COM A RENDA, CHAMEI DE MARGARIDA RENDADA, MAS PODE SER QUALQUER OUTRO DA SUA ESCOLHA.
![]() SOBRE CAPA EM CROCHE
PARA ESSE VESTIDO EM ESPECIAL COM AS MEDIDAS DE UM TAMANHO G (ENTRE 42 E 46)
VAMOS PRECISAR DE 4 A 5 NOVELOS DE FIO CLEIA 1000 COM 1000 METROS.
AGULHA PARA CROCHE 1,25
PEROLAS OU MADRE PEROLAS,
UM PAR DE COCHETES OU PREÇÕES PARA O FECHO DA FRENTE,
FITA DE CETIM PARA O CINTO (PODE SER SUBSTITUIDO POR UMA FAIXA DE TECIDO USANDO NO FORRO)
MEDIDAS NECESSARIAS:
AS MESMAS QUE USADAS PARA O FORRO.
BUSTO, QUADRIL, CINTURA ( NO MEU CASO A MEDIDA LOGO ABAIXO DOS SEIOS) COMPRIMENTO DO COLETE, COMPRIMENTO DA SAIA NA FRENTE E ATRAS.
O TEDIDO DEVE SER COMPRADO EXATAMENTE O DOBRO DO COMPRIMENTO DESEJADO NAS COSTAS DO VESTIDO, UM ZIPER INVIZIVEL, UM PAR DE BOJOS (OPCIONAL) E BARBATANAS (OPCIONAL) EU ACONSELHO QUE QUEM TEM OS SEIOS MAIORES PONHA ALÇAS PARA UMA MAIOR SUSTENTAÇÃO.
VAMOS FAZER?
INICIAMOS PELA PALA NA CINTURA, QUE É FEITA EM PONTO ALTO, TRABALHADO EM IDA E VOLTA, NUMA CORRENTINHA DA LARGURA DA CINTURA (OU A DE LOGO ABAIXO DO BUSTO)
COLOQUE AS PEROLAS OU MADREPEROLAS NA LINHA A SER USADA NO VESTIDO. E TRABALHE PUXANDO O FIO E PRENDENDO NOS LUGARES ONDE SÃO OS PICÔS ISSO DARÁ UM BRILHO EXTRA A SUA PEÇA.
PARA FAZER O COLETE DO VESTIDO É SIMPLES. SÃO DUAS TIRA EM CROCHE DA LARGURA QUE VOCÊ DESEJA QUE FIQUEM OS OMBROS. NO MEU CASO A MOÇA NÃO GOSTA DE MOSTRAR OS BRAÇOS. ENTÃO VOU FAZER MANGAS MUTANTES, ELAS SERVEM COMO ALÇA OU COMO MANGA, USANDO APENAS UM FITILHO PRA SOLTAR OU APERTAR CONFORME DESEJE.
FAÇA AS DUAS TIRAS IGUAIS E PRENDA-AS NA FAIXA DE PONTO ALTO DEPOIS DE FRANZIR.
ENTÃO VAMOS TRABALHAR A SAIA.
A SAIA SERÁ FEITA TRABALHANDO ENCIMA DOS PONTOS ALTOS DA PALA, PARA DEIXA A SAIA MAIS VOLUMOSA ACOMPANHANDO O CAIMENTO DO VESTIDO DE CETIM, O IDEAL É FAZER AS ALCINHAS USADAS NA CARREIRA INICIAL MAIS PROXIMAS UMA DAS OUTRAS ISSO DARÁ UM EFEITO MEIO QUE FRANZIDO E TERÁ O CAIMENTO IGUAL AO DO CETIM. PARA DAR O FORMATO MULLET NA SAIA LEMBRE-SE DE DIMINUIR DE UM LADO E OUTRO DA PEÇA. COMO SÃO ALÇAS QUE INICIAL E TERMINAM A PEÇA É MAIS FACIL SÓ TERMINAR ANTES E DA ULTIMA E COMEÇAR NO MESMO LUGAR. E IR DIMINUINDO CONFORME FOR NECESSARIO.
O GRÁFICO USADO FOI ESSE.
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